sábado, 28 de novembro de 2009

A SANTA ALIANÇA



Como explicar que os mesmos partidos que são incapazes e nem sequer aceitam a possibilidade de se reunirem em torno dos problemas nacionais fizeram-no agora na Assembleia da República, protagonizando um verdadeiro bacanal parlamentar?

Não está em causa a existência de uma maioria parlamentar formada por partidos que perderam as eleições, o PSD sofreu mesmo uma derrota humilhante, mas que querem governar com base num programa que será o denominador comum do programa de quatro partidos que nunca estiveram de acordo. Aquilo a que o país assistiu foi a um verdadeiro negócio de votações em que o único lucro em vista era criar dificuldades financeiras ao Estado na esperança de mais tarde estas dificuldades servirem para conseguir mais uns votos.

Vimos o Paulo Portas que assume a defesa dos patrões juntar-se ao Louçã que se diz preocupado com o trabalho precário unirem-se contra o Código Contributivo. O Portas pode ir dizer aos patrões que lhes poupou aos custos da segurança social, o trabalho precário não será penalizado e deverão ser os contribuintes a assumir os custos da segurança social. Louçã perdoou aos patrões a penalização decorrente do abuso do trabalho precário em troca de uns segundos de comunicação social em que se exibiu com um sorriso cínico enquanto desempenhava o papel de líder da oposição alugado.

Enquanto Louçã se entretém no parlamento Jerónimo de Sousa opta por outras vias e aposta tudo na justiça onde os seus sindicalistas se empenham na face oculta dos segredos de justiça e das manobras judiciais. Longe vão os tempos em que os golpes de Estado eram feitos com tanques ou da Revolução de Outubro ou do couraçado de Potemkin, agora os soldados golpistas usam toga e os adversários políticos deixaram de ser executados junto a uma parede, agora são abatidos politicamente a tiros de uma meritíssima caneta.

Esta santa aliança entre a direita mais conservadora e a esquerda conservadora não é novidade, quer uns, quer os outros consideram que o governo natural é o da direita, os primeiros porque se julgam mais competentes, os outros porque se sentem mais confortavelmente fazendo oposição aos “inimigos de classe”. Não é assim tão estranha a aliança entre a direita e os que tanto se bateram contra as políticas de direita, se for necessário até aprova as medidas exigidas pelos patrões, nem que para isso seja necessário invocar a defesa das micro empresas.

( Publicada por Jumento - Imagem Flickr yahoo )

5 comentários:

  1. A Santa Aliança entre a extrema esquerda e extrema direita é qualquer coisa de tenebroso para quem viveu a chegada do 25 de Abril. O que eles querem é o poder à força nem que para isso tenham de inventar tudo o que seja possível. Estamos a assistir a uma Jardinada à Filipina. Que Deus nos ajude se for possível e se nos tiver a ouvir. Kapa

    ResponderEliminar
  2. E os portugueses sem saber que há ali a salvação bem à mão. É só colocar o dedinho que eles pôem a aliança. E até o Snr. Louçã que não é nada católico ajudar a enfiar a aliancinha no dedo.
    Viva a birgada dos bons costumes! J.Rius

    ResponderEliminar
  3. A metralhadora mata,... mas a caneta destrói!
    E destrói com 'munição' fornecida pela própria democracia, como é «Frágil a Liberdade!», violada às mãos sem escrúpulos de gente indigna!

    Isto não é Oposição.
    É uma associação de celerados boicotadores do funcionamento da Democracia!
    E tudo em nome da inveja mesquinha, pulhice humana, inconsciência total!...

    Os extremos tocam-se, e a santa 'oposição' unida é um bando de salteadores da boa saúde da Pátria!...
    E há ainda quem, mesmo assim, vote naquela corja!

    Há que os responsabilizar pelas
    consequências nefastas que possam ocorrer!
    O País não pode morrer! E com estes gabirus, não vamos lá! (...)

    Que Deus salve Portugal!

    César Ramos

    ResponderEliminar
  4. Por esta é que não esperava do César Ramos. "Que Deus salve Portugal"! Se não formos nós a salvá-lo, "Deus" salva a ponta de um corno.

    ResponderEliminar
  5. Boa madrugada!

    [mas ninguém pense que venho de farras, lá porque escrevo de noite! É a vida!]

    Desculpem, não gosto de me retratar, mas acho que não soube separar
    o Estado da Igreja.
    Logo eu que nem crente sou!

    Saíu-me esta [Deus] às tantas da manhã! Como agora, que são 03H30 quando cheguei aqui ao v/ blog!...

    Se João de Deus fosse vivo, era uma hipótese! Se Deus Pinheiro fosse decente, também!

    Deixe lá!
    Há muita gente na Terra que se chama
    Deus...
    sabe-se lá!?
    ...
    Realmente temos de ser nós!
    Sabe que eu faço sessões de esclarecimento político por conta própria?
    Sabe que eu enfio ideologia pela tola 'adentro' do pessoal que anda a dizer que a política é para os políticos?
    Sabe que sou um guerreiro político?
    É para não ficar a pensar
    que sou dos que
    me fio na Virgem!!

    Boa noite ó senhor que não sei como se chama!
    Por mim, toda a gente me vê! Até já cá pus o meu email!

    Pôr o nome, é bom sinal!
    Dá carácter
    às pessoas(...)

    César Ramos

    ResponderEliminar