quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES E O GOVERNO DA COLIGAÇÂO NEGATIVA




Tendo entrado em funções um novo governo, havendo uma nova ministra da educação, tendo a nova ministra iniciado imediatamente conversações com os representantes dos professores acerca da avaliação de desempenho e estatuto da carreira, estando (de momento) todos a falar num quadro que admite que as perspectivas de entendimento sejam boas - não se percebe o afã das oposições no parlamento a lançar confusão para cima da mesa. Três projectos de lei mais três projectos de resolução - servem para quê? Para dificultar qualquer tentativa de acordo? Para limitar as possibilidades de desenhar uma solução? Para criar a ilusão de que há soluções evidentes para a questão? Ou trata-se apenas de tentar criar a ideia de que acabou a diferença entre governo e parlamento, estando o país à beira de ser governado em regime de soviete?

( In Blog " A regra do Jogo" - Imagem: Net)

2 comentários:

  1. Há gente que tem um interesse tão grande em que esta situação de Professores /Ministério se resolva como eu gostaria de ser o J. Jardim.
    Silva

    ResponderEliminar
  2. É uma profissão das mais dignas da Sociedade. Em Portugal têm sido neste últimos tempos mal defendidos pelos sindicatos. A coisa podia estar muito melhor se não fosse o fanatismo de alguns sindicalistas que apenas desejam uma coisa que eu nao digo. Milena

    ResponderEliminar