domingo, 29 de novembro de 2009
A CULPA FOI DA AGENDA
Vasco Lourenço confirmou aos jornalistas a recusa de Cavaco Silva no colóquio que organizou e que contou com a presença de três ex-presidentes da República (Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio), com o presidente da Assembleia da república, Jaime Gama e com diversas personalidades da vida académica, militar e política.
"Naturalmente tem que ver com o facto de quando [Cavaco Silva] foi primeiro-ministro não ter apoiado a candidatura do Ernesto Melo Antunes a presidente da UNESCO e de termos perdido nessa altura a oportunidade de termos um português a presidir a UNESCO. As atitudes ficam com quem as pratica", afirmou.
Também o socialista e ex-candidato à presidência da República Manuel Alegre lamentou a ausência das principais figuras do Estado recusando-se a comentar especificamente o caso de Cavaco Silva, por não conhecer a agenda do Presidente da República.
Vasco Lourenço afirmou ao PÚBLICO que, além do largo painel de comentadores, mais ninguém da política foi convidado, nomeadamente o primeiro-ministro, José Sócrates, que também não esteve presente na homenagem a deste capitão de Abril e militante socialista.
(In Jornal " Público" - Imagem: Net )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A culpa foi da agenda
ResponderEliminarQue não arranjou uma data
Para a próxima rasgue-se a agenda
E anote-se numa sebenta barata.
J.Santos
A Sebenta passou de moda
ResponderEliminarMais vale fazer uma escuta
Nunca devemos confiar
Num qualquer acessor biruta
Lina Maré
Quão esquisitas são estas desculpas de mau pagador. Já nem me lembrava que Cavaco não apoiou a candidatura de Melo Antunes a Presidente da UNESCO. Um lugar que honraria Portugal no Mundo mas o fanatismo falou mais forte. Desliguem as centrais telefónicas. Não há pachorra. António José
ResponderEliminar