quinta-feira, 26 de novembro de 2009
BEM HAJA SENHOR PADRE !
Para além do desemprego, do endividamento externo e de outros males que nos apoquentam, a vida tem coisas belas: coisas de amor. O padre Rui, de 26 anos, a pastorear em Carvalho, freguesia de Celorico de Basto, mandou o sacerdócio ás favas (em carta de despedida ao arcebispo de Braga) e fugiu com a sua amada – Fátima, de 18 anos. Provavelmente o padre não deixará de amar Cristo, mas casar com Cristo não estava nos seus planos. Preferiu casar com Fátima, que tem nome de santa, mas é de carne e osso.
Por Tomás Vasques às 15:50
In Blog " Hoje há conquilhas..." - Imagem : Net)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um Padre com os 5 bem meddidos. Pelo menos, não se escuda no sacerdócio, cobiçando a mulher do outro.
ResponderEliminarFez e muito bem o que tinha a faer. Para se andar a enganar a ele próprio e os outros uma vida inteira foi preferível assim. Está de parabéns pela sua coragem contra a hipocrisia. Nina
ResponderEliminarSorte desse padre.
ResponderEliminarFez o escolha certa.
O celibato pé so uma imposição da Igreja Catolica que na Idade Média instituiu a pratica para ficar com a herança dos padres, que em sua maioria eram nobres e ricos.
Abraços.
Tem razão Desmanche... Aquela Idade Média deu seus frutos até hoje. Ainda andamos aqui a mando da Idade Média. E a Igreja Católica ? Abraços para o Brasil - As vozes....
ResponderEliminarFaço orelhas mocas a que digam que o Rui "fugiu" com a sua amada, pois isso dá uma atmosfera romântica ao casal.
ResponderEliminarMas não fugiu.Soltou-se!!... das amarras dogmáticas! e deu um grito de 'Ipiranga' que vai pôr o Sr. Ratzinger a sonhar com 'lareiras' inquisitoriais!
O grande elogio é o 'Padre' Rui ter tido a verticalidade de enfrentar os dogmas em nome da dignidade, seguindo afinal um princípio cristão que é:
crescei e multiplicai-vos!
«Felicidades ao casal!»
Não digo mais nada,
senão sou excomungado!
Um abraço
César
E agora quem vai pastorear no "Carvalho"?
ResponderEliminar