quinta-feira, 26 de novembro de 2009

BEM HAJA SENHOR PADRE !



Para além do desemprego, do endividamento externo e de outros males que nos apoquentam, a vida tem coisas belas: coisas de amor. O padre Rui, de 26 anos, a pastorear em Carvalho, freguesia de Celorico de Basto, mandou o sacerdócio ás favas (em carta de despedida ao arcebispo de Braga) e fugiu com a sua amada – Fátima, de 18 anos. Provavelmente o padre não deixará de amar Cristo, mas casar com Cristo não estava nos seus planos. Preferiu casar com Fátima, que tem nome de santa, mas é de carne e osso.
Por Tomás Vasques às 15:50

In Blog " Hoje há conquilhas..." - Imagem : Net)

6 comentários:

  1. Um Padre com os 5 bem meddidos. Pelo menos, não se escuda no sacerdócio, cobiçando a mulher do outro.

    ResponderEliminar
  2. Fez e muito bem o que tinha a faer. Para se andar a enganar a ele próprio e os outros uma vida inteira foi preferível assim. Está de parabéns pela sua coragem contra a hipocrisia. Nina

    ResponderEliminar
  3. Sorte desse padre.
    Fez o escolha certa.
    O celibato pé so uma imposição da Igreja Catolica que na Idade Média instituiu a pratica para ficar com a herança dos padres, que em sua maioria eram nobres e ricos.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Tem razão Desmanche... Aquela Idade Média deu seus frutos até hoje. Ainda andamos aqui a mando da Idade Média. E a Igreja Católica ? Abraços para o Brasil - As vozes....

    ResponderEliminar
  5. Faço orelhas mocas a que digam que o Rui "fugiu" com a sua amada, pois isso dá uma atmosfera romântica ao casal.

    Mas não fugiu.Soltou-se!!... das amarras dogmáticas! e deu um grito de 'Ipiranga' que vai pôr o Sr. Ratzinger a sonhar com 'lareiras' inquisitoriais!

    O grande elogio é o 'Padre' Rui ter tido a verticalidade de enfrentar os dogmas em nome da dignidade, seguindo afinal um princípio cristão que é:
    crescei e multiplicai-vos!

    «Felicidades ao casal!»

    Não digo mais nada,
    senão sou excomungado!

    Um abraço
    César

    ResponderEliminar
  6. E agora quem vai pastorear no "Carvalho"?

    ResponderEliminar