quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ANDA PACHECO !



Vale a pena seguir o Pacheco no seu ABRUPTO. Coitado do homem. Tudo parece correr-lhe mal. O Presidente não fala quando, diz Pacheco, coisas graves terá para dizer e deveria dizer. Os jornais e as televisões não dão espaço à sua árdua campanha por Santarém. A máquina do PS tritura-o.
Depois, o banco do jardim de Santo Amaro ora tem gente, ora não tem, embora o tempo esteja sempre a passar por lá, coisa que não se sabe se agrada ou não Pacheco. A fixação no banco de jardim faz admitir o futuro próximo. Pacheco ali sentado, furibundo de tanta incompreensão, fazendo análises para insistir na tecla de sempre: tudo à volta está errado, a verdade, a sua, continua ali, sentada no banco a seu lado, confortando-o.
Pacheco inchou bem mais do que o que aparenta. Agora termina as notas com um “sempre quero ver se esta nota é citada”, como se ainda houvesse pachorra para lhe aturar as peneiras. Como se citar Pacheco não significasse apenas que nada mais haveria a ler.
Anda, Pacheco. Não amues. Deixa lá as birras. Verás que não custa nada. Depois, derrotas ou vitórias, são sempre matéria para crónicas e profundas análises. E haverá tolerância para tudo ser rotulado de culpado: o presidente, o banco do jardim, a asfixia, a indiferença de jornais e televisões. Tudo mesmo. Até a verdade que parece que já não é o que era. Excepto aquela que continuará ali ao lado, no banco do jardim sentada. Sempre fiel a Pacheco, e apenas a Pacheco.

Publicada por A. Moura Pinto in " O Azereiro"

4 comentários:

  1. Ora aí esta um politico intelectual que às vezes diz umas coisas acertadas para depois dizer umas patacuadas. Mas a partidarite a isso obriga. Neusa

    ResponderEliminar
  2. • 17 de Abril de 2008 — Luís Filipe Menezes demite-se da liderança do PSD;
    • 22 de Abril de 2008 — Manuela Ferreira Leite anuncia, em comunicado escrito enviado à Lusa, que é candidata à liderança do PSD;
    • 23 de Abril de 2008, de manhã — Fernando Lima (porta-voz do Presidente da República) encontra-se com Luciano Alvarez (editor do Público), a pedido de Cavaco Silva, num café discreto da Avenida de Roma para “encomendar” uma notícia falsa e supostamente comprometedora para o Governo.
    • Ainda a 23 de Abril de 2008 — Luciano Alvarez envia o e-mail a Tolentino de Nóbrega (correspondente do Público na Madeira), por forma a que a inventona de Belém parecesse ter sido desencadeada por Alberto João Jardim.
    Então, só a rapaziada do Santana é que conspirava? Que tem Pacheco Pereira a dizer sobre isto?
    In blog Câmara Corporativa

    ResponderEliminar
  3. O Pacheco Pereira parece que está inxado deve ter emprenhado pelos ouvidos com tantas escutas,
    é um padre mal jeitoso daqueles à moda antiga.
    O Cavaco hoje fez de Bispo anunciando a visita do Papa Bento desaseis para proximo dia treze de Maio a Fátima.
    Talvez seja para abafar o barulho das escutas
    Este Cavaco sabia toda, mas às vezes também cai. Agora dá para entender as escutas que se ouviam por lá deviam ser alguns anjinhos enviados pelo Papa a dizer que vinha,mas como devem falar Italiano ou Alemão ninguém os entendia

    ResponderEliminar
  4. O Cavaco sabe-a toda. Anunciar em véspera de eleições a vinda do Papa é mesmo descaradamente gozar com a gente. Não é porque não queiramos cá o Papa é a maneira como se servem do Papa. Beatriz

    ResponderEliminar