sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A FERA ESTÁ DE VOLTA !



Ou estou muito enganado ou num dos próximos dias o Público terá como notícia de primeira página “Sócrates aliciou assessor de Cavaco”, também aposto que o assessor em causa foi o tal que se lembrou de queixar ao mesmo jornal que os assessores de Belém estavam a ser vigiados pelo governo.

Só mesmo o tal assessor anónimo é que teria imaginação suficiente para se lembrar de aconselhar Sócrates a pedir à Media Capital o fim do jornal da dona Moniz. Se Sócrates tivesse dado tal passo, agora que Manuela Moura Guedes já tinha convencido quem tinha a convencer, teria dado um tiro do pé, em vez de ser criticado por ingerênia na linha reditorial da TVI, deveria ser demitido compulsivamente de secretário-geral do PS.

Mas o facto é que a Media Capital se livrou de Manuela Moura Guedes e nem teve de lhe pagar os três milhões de euros que o marido embolsou quando saiu da estação de televisão. Mas pelos vistos a indemnização paga a Moniz não previa o fim do controlo da estação pela família Moniz, isso viu-se na despedida, quando Moniz tentou condicionar a linha editorial da informação da estação ao dizer que o fim do jornal da esposa seria uma desgraça. A família estava tão arrogante e convencida que a própria Manuela chamou estúpidos aos patrões.

A verdade é que a indemnização paga a Moniz não incluía a demissão do seu fantasma mais a esposa, ao longo de anos o Eduardo Moniz comportou-se como patrão da estação, cultivando o culto da personalidade, a sua arrogância chegou ao ponto de ter usado a estação para tentar derrubar um governo legítimo do país.

Se a Media Capital pôs fim a um programa que visava objectivos políticos que ultrapassavam o que se espera de um telejornal fez muito bem, só pecou por ter tomado a decisão de forma tardia e num contexto em que acaba por provocar mais prejuízos do que a sua manutenção. Compreende-se que o PS tenha ficado incomodado com a decisão, foi o grande prejudicado. Compreende-se também a reacção incrédula das virgens da oposição pois mesmo sabendo que a informação da dona Moniz era um nojo isso favoreça-os.

Entretanto o país ganhou mais uma heroína da liberdade, uma Manuela Moura Guedes que muito brevemente vai ser promovida a mais uma padeira em luta contra os castelhanos da PRISA (por ironia do destino a sede da estação até fica numa rua de nome Castelhano, mais precisamente na Rua Mário Castelhano), a Padeira de Queluz de Baixo.

(In " O Jumento" - Imagem do blog - Opinion Shakers)

10 comentários:

  1. A arrogância às vezes paga-se caro. Não duvido que a D. Manuela, a tal que diz (que os jornalistas portugueses são todos uma porcaria)
    não seja elevada a Comendadora da Liberdade. Era isto que ela queria no fundo.

    ResponderEliminar
  2. E ainda tem a lata de chamar estúpidos aos patrões que lhe pagam para ela fazer a sua propaganda. É indecoroso. Nina

    ResponderEliminar
  3. Espera-se para breve novos capítulos da telenovela.

    ResponderEliminar
  4. O Jumento não é um burro?

    ResponderEliminar
  5. Para o anónimo que pergunta de novo se o Jumento não é um burro, digo-lhe que além dos burros serem dos mais simpáticos animais que existem sobre a terra, ao contrário de muitos humanos, ainda existe um excelente Blog com esse dito nome. Como vê, ou seja o animal ou seja o Blog, qualquer deles merece a nossa admiração. As vozes..

    ResponderEliminar
  6. Vale a pena ler a entrevista concedida pela Dona Manuela à Visão. Por ali se pode avaliar o cracter desta grande personalidade da televisão portuguesa (salvo seja). Mendes

    ResponderEliminar
  7. A Manuela Moura Guedes
    tem as beiçolas inxadas
    por ter veneno nos dentes
    e de dizer tantas bacoradas

    Vai ficar de boca fechada
    sem meter mais o bodelho
    diz que só fica assustada
    quando se mira ao espelho

    José

    ResponderEliminar
  8. Ó José você nasceu para poeta popular e se calhar ainda nem deu por isso. Não é o A. Aleixo mas tem piada e acerta no alvo. As vozes...

    ResponderEliminar
  9. Ela queria ser a dona
    Da Estação dos Espanhóis
    Mas ao armar-se em espertalhona
    Lá foi apanhar caracóis

    O marido recebeu milhões
    P'ra cantar noutro poleiro
    E ela coitada pensava
    Ser Dona do Galinheiro


    Poeta de pouca monta

    ResponderEliminar
  10. A Manuela essa tal
    Que dizem ser locutora
    Tem tanto jeito pra'quilo
    Como eu tenho p'ra automotora.

    Só falta receber a medalha
    Esta mártir da locução
    Mas pra mim o melhor prémio
    Era pôla no Afeganistão.

    Zizi - poetisa aqui e ali

    ResponderEliminar