quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A MORDAÇA DOS PROFESSORES POR CAVACO & M.LEITE



Corria o ano de 1992. O PM Cavaco Silva e o Ministro da Educação Couto dos Santos atacaram de forma inaudita os professores. Couto dos Santos é o actual cabeça de lista do PSD por Aveiro e Cônsul da Rússia desse grande democrata, o PM Vladimir Putin!!, no Porto.

Professores e estudantes em luta não deixavam Cavaco (e o seu Governo) trabalhar. Nada que não se resolvesse com um despacho a proibir, sem a prévia autorização do ministro Couto dos Santos, resposta a pedidos de esclarecimentos e de informações, fornecimento de dados ou de quaisquer outros elementos, todas as declarações, entrevistas ou quaisquer outras intervenções. É assim que foi publicado o Despacho nº 18-I/ME/92, de 2 de Abril de 1992. Foi este diploma que ficou conhecida por MORDAÇA DOS PROFESSORES!!

A Dr.ª MFL, chegada a Ministra da Educação no final de 92, deu-se bem com o despacho da mordaça que proibia que funcionários e professores falassem aos media. E foi mais longe proibindo na campanha das legislativas seguintes visitas do candidato António Guterres a escolas.

O despacho da mordaça foi apenas revogado pelo Governo de Guterres.

( In Blog " O Valor das ideias" - Imagem: Net)

6 comentários:

  1. E contra a trapaça e a mordaça da D. Manuela só há um caminho a seguir. É correr com ela. Será possível ? Sequisermos. Alma

    ResponderEliminar
  2. Quem ainda se lembra da sua passagem pelo Governo da Nação sabe como tudo foi uma aflição.
    Quererão os portugueses voltar a experimentá-la ? Mais vale o não. Mas cada um come do que gosta. Eu prefiro limões a este tipo de laranja. Joachim

    ResponderEliminar
  3. A Snrª D. Manuela que agora de queixa de tudo e de nada e apesar de ter essa grande ajuda que é o senhor de Belém, não Menino Jesus mas o outro, bem podia ter algum tento na língua porque com as asneiras que já disse nestes últimos seis meses já devia figurar no Guiness dos politicos mentirosos. J.Santos

    ResponderEliminar
  4. Há muitos mais mentirosos: por exemplo, "ainda está para nascer", quem seja mais mentiroso que eu.

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me perfeitamente dessas proibições que já todos esqueceram. Alguém se lembrou de vir agora a público mostrar a verdadeira face da D. Manuela e dos seus amiguinhos. Eu nunca esqueci.
    Júnior

    ResponderEliminar
  6. essa d.manuela nâo presta tudo o que ela fáz é porcaria eu sou psd mas nâo voto nala vou votar no PS quando foi manistra da educaçâo só fez foi mal os sr.prof já nâo se lembram pois eu nunca me vou esquecer

    ResponderEliminar