sexta-feira, 4 de setembro de 2009

INAUGURAR É PRECISO



Quando, em vésperas de eleições, um autarca se depare com o problema de não ter inaugurações para fazer, é natural que comece a ficar inquieto.

Se, para além disso, já se torna impossível lançar novos concursos, mostrar novos projectos ou até novos planos, é natural que comece a ficar mesmo preocupado.

Se, para agravar, ao olhar para trás, se confronte com a realidade de não ter grande obra para mostrar para além daquela cuja iniciativa fora dos seus antecessores, é natural que comece mesmo a ficar alarmado.

Se, por fim, se confronta com o facto de ter falhado a sua principal bandeira eleitoral, ao não conseguir ver o fim das obras de um hospital, é natural que comece a ficar em pânico.

Vai daí, é preciso improvisar.

Ao que parece, é o que está a acontecer em Loulé, quando a autarquia se vê na contingência de emitir uma nota oficiosa a anunciar… a criação de uma rotunda, junto do convento de Santo António, para permitir uma melhor fluência de tráfego, e cujo custo total “estimado” foi de 70 mil euros.

Quem mostra o que faz, a mais não é obrigado...

Lançado por: José Carlos In Blog " Calçadão de Quarteira" - Imagem Blog: marafado's weblog)

3 comentários:

  1. É evidente que a foto não retrata a tal Rotunda
    que vai ser inaugurada, pois a de Loulé sempre tem umas medidas mais avantajadas. Mas neste país de Rotundas a cada cantinho, fazer a inauguração de mais uma, parece uma cena dos Monty Python. As vozes...

    ResponderEliminar
  2. Em Loulé como noutros lados certos politicos cuja arrogância lhes subiu à tola,querem-nos fazer passar por parvos. Por isso a tal vassourada em Outubro é bem necessária. Kintus

    ResponderEliminar
  3. Porque será que as Rotundas são tão queridas dos autarcas nestes dois meses antes das eleições ? Por exemplo, aquela rotunda à saída de Loulé para Quarteira com aqueles bonequinhos de arame tapam a visão aos automobilistas não poderiam ter feito a coisa de outra maneira ?
    Zuca

    ResponderEliminar