sábado, 10 de abril de 2010

Senhores deputados vamos à lição de hoje !




A avaliação ao estado da liberdade de expressão em Portugal, levada a cabo pela Comissão de Ética da Assembleia da República, foi um completo fiasco na perspectiva inicial dos seus promotores: demonstrar que o actual governo limita a liberdade de expressão. Ontem à tarde, Augusto Santos Silva, Emídio Rangel e Pais do Amaral responderam às as perguntas colocadas pelos senhores deputados. Ninguém tem dúvidas (a não ser os deputados da oposição que inventaram a dita Comissão) da inutilidade das audições e dos trabalhos da Comissão sobre esta matéria. Hoje, podemos concluir, sem margem para dúvida, o seguinte: é muito mau para a reputação do Parlamento e para cada um dos deputados eleitos sujeitarem-se, como se fossem alunos da instrução primária, a ouvirem pacientemente as longas dissertações sobre o funcionamento da comunicação social e a feira de vaidade que por ali passou. A Comissão de Inquérito ao abortado negócio PT/Prisa/TVI, apesar da dignidade estatutária que lhe está conferida, vai certamente pelo mesmo caminho.


(Por Tomás Vasques - Blog " Hoje há conquilhas" Imagem: Portal Alvarovelho - )

3 comentários:

  1. Estas comissões de inquéritos que além de fiascos são ridículas, pois em tempo de crise e quando se tentam resolver problemas graves gasta-se tempo nesta coisa que bem se pode chamar de pouca vergonha. Metam esses inquéritos todos lá em baixo ao fundo das costas.... Tudo a trabalhar. Governo e Oposição.
    Milano

    ResponderEliminar
  2. Estas comissões salazarentas para deitar governos abaixo estão em contradição com eleições democráticas em que o povo escolhe quem quer para governar. Mas em Portugal chegou-se a isto graças a uns senhores oposicionistas que mais deviam andar à caça da rola. Peter

    ResponderEliminar
  3. Estas comissões de inquérito são o espelho de quem as requer. Refinados moralistas de pacotilha. Berto

    ResponderEliminar