segunda-feira, 5 de abril de 2010

E AGORA PEDRO ?




O país precisa de uma oposição credível e isso pressupõe um PSD competente, capaz de chamar a si o papel de alternativa, não permitindo que a oposição caia na rua entregue a magistrados manhosos e jornalistas menos escrupulosos.

A liderança de Manuela Ferreira Leite foi um desastre para o PSD e para o país. Para o PSD porque em vez de apresentar um projecto para o país a liderança do partido optou por andar aos caixotes, apostou tudo nas consequências da crise financeira e dos golpes infligidos pelo Ministério Público ao primeiro-ministro, o PSD especializou-se no golpe baixo e a comissão parlamentar de inquérito é um exemplo disso. Para o país porque permitiu que outros fizessem o trabalho sujo na esperança de isso o conduzir ao poder, o país deixou de discutir os seus problemas e em vez de ouvir as propostas feitas pela oposição passou a dar importância a personalidades como o senhor Palma.

Pedro Passos Coelho confronta-se agora com duas alternativas, ou não resiste à tentação do poder a qualquer custo e continua, como Manuela Ferreira Leite, a desempenhar o papel de limpa-fundos do aquário político nacional, alimentando-se do lixo dos procuradores, ou convence o país de que as suas propostas para o país são melhores do que as do José Sócrates.

Como se pode ver pela edição de hoje do jornal Público não faltam os que querem ajudar Passos Coelho a chegar ao poder pela porta das traseiras, os que tentaram impingir-nos Manuela Ferreira Leite estendendo-lhe uma passadeira com recortes do Sol e do Público ou com peças de processos judiciais, vão agora acenar a via do golpe baixo a Pedro Passos Coelho.

Só que a alternância democrática faz-se com debate de ideias e não com o jogo sujo promovido por directores de jornais sem grandes princípios, magistrados convencidos de que são justiceiros ou assessores presidenciais sem escrúpulos. Manuela Ferreira Leite optou por este caminho e perdeu.

Se Passos Coelho optar por tentar chegar ao poder promovendo o pantanal em que alguns pretendem meter o país vai perder como perdeu a sua antecessora. O país precisa de um debate sério, a democracia vive de debates transparentes e não da leitura de escutas judiciais, o futuro primeiro-ministro, seja ele quem for, deve ser escolhido pelos portugueses e não ser uma marioneta de magistrados e directores de jornais.

(In Blog " O Jumento" - Imagem: Net )

4 comentários:

  1. O Jornal do Snr. Belmiro que em tempos foi um belo jornal dedicou-se à mistura com umas coisas culturais ao lixo noticioso. Cá em casa já não entra há mais de um ano. E ainda bem. Fiquei mais arejado. M.Joka

    ResponderEliminar
  2. O que eles querem é o poder a troco de qualquer coisa mesmo o mais sujo que for. Tilo

    ResponderEliminar
  3. O Jumento mais uma vez a dar nas canelas de quem merece. Parabéns ao dito Burrito letrado. Bety

    ResponderEliminar
  4. Não há debate de ideias em Portugal. Há apenas tentativas de abate do Governo eleito pelo Zé Povinho há uns meses atrás. Com jeito chegamos à Guiné. Fernandes

    ResponderEliminar