terça-feira, 27 de abril de 2010

Madame Guedes ainda............



Informam os media que Manuela Moura Guedes foi notificada pelo Ministério Público para apresentar provas das acusações que fez sobre um alegado plano do governo para controlar a comunicação social. Dizem que a senhora está indignada. Só pode ser engano!, terá dito. É à polícia que cabe investigar... Com efeito. Mas a partir de provas minimamente sustentáveis apresentadas pelo(s) denunciante(s). Caso contrário, qualquer um pode tramar o vizinho.


Manuela Moura Guedes andou meses a fio a dizer que sabia isto e mais aquilo. Tentou habilitar-se como assistente do processo Face Oculta. O MP indeferiu. Foi ouvida numa Comissão de Ética onde a deixaram dizer tudo o que lhe veio à cabeça. Até meteu o rei de Espanha na história, lembram-se? Dito de outro modo, apostou forte. Agora, a quem tem tantas certezas, o MP exige os indícios credíveis que permitam dar início à investigação.

Se não fosse assim, qualquer um escrevia uma carta ao DIAP a dizer que fulano distribui cocaína pelos convidados lá de casa ou que beltrano traça crianças ao pequeno-almoço. A profissão de jornalista não isenta ninguém de assumir a responsabilidade dos seus actos.

No "Da Literatura"
Postado por aviador no Blog " Mala Aviada " - Imagem in blog: bradentusmanos.com)

1 comentário:

  1. É Genial a mente desta senhora . Nem o Rei de Espanha escapa aos seus argumentos telenovelisticos de cordel. milton

    ResponderEliminar