terça-feira, 13 de abril de 2010

DiA MuNdial DO BeiJo



Soube há pouco. Parece que hoje, 13 de Abril, é o Dia Mundial do Beijo. E a propósito disso, lembrei-me da chamada “doença do beijinho”, mais conhecida por Mononucleose, causada por um tal vírus Epstein-barr. Teria eu uns 17 anos, desejoso que começassem as férias do Verão – aquelas à moda antiga, com quase 3 meses de férias – quando sou atacado por uma febre irritante, uma febre um pouco acima dos 37ºC (para mim já é febre) que ao fim de uma semana não havia forma de passar, nem mesmo perante a administração de um antibiótico. Perante tanta resistência, fui às urgências e o médico atacou-me logo com a pergunta para 50 contos: “O senhor andou aos beijinhos?”. Eu podia ter dito que sim, que tinha andado aos beijinhos, e não só, Ah Leão! Mas não. Não era o caso. Entre várias formas de transmissão da doença, eu devo ter apanhado o Epstein-barr a lavar copos num restaurante pseudo-italiano ali nas Amoreiras, um tal de “Mad Mess”. Algum mononucleótico terá lá ido jantar, terá babado o copo, eu terei agarrado no copo e terei levado a mão à boca…sei lá, se não foi assim, foi parecido. Vieram as análises e confirmou-se a suspeita. O Epstein-barr tinha invadido o meu corpo e eu teria de dizer adeus às férias de Verão. Mas antes disso, o médico ainda deu um puxão de orelhas por algum iluminado(a) se ter lembrado de me dar antibiótico. Que parasse imediatamente de o tomar. Dito e feito. Ui! Nem um dia passou e tive uma dor de garganta de caixão à cova. Engolir estava fora de questão. Depois disso, foi sopas e descanso. Ou melhor, descanso e pescada cozida temperada com limão. O pior? Não havia TV Cabo, nem Internet, nem amigos…tinham ido de férias. E alguns ainda tiveram o descaramento de me ir visitar: “Então"!? Estás melhor? Ah…não podes sair de casa? Isso é muito chato. Olha, sendo assim emprestas-me o teu saco-cama?”. E neste dia, vou dar música.

Beijemo-nos Irmãos!

(In Blog " Ma Ke Jeite Moss!" - Imagem: Net )

6 comentários:

  1. Boas!

    Deturpa-se tudo! Parece que, isto terá a ver com o beijo de Judas!Mas... para ser assim, deveria ter sido antes da Páscoa! Não é!?
    Ou alguém se beijou por altura da Ascensão?

    Numa época beijoqueira em tudo o que é lado, paragens de transportes públicos, à frente de toda a gente e noutros sítios já sem ninguém se esconder, só faltava esta, a do dia das 'beijocas'!

    Qualquer dia, é o dia mundial da pancadinha nas costas, e o da habitual facada traiçoeira!

    Logo veremos!

    Como já passa da meia-noite, daqui sai, "apenas" um abraço!

    César

    ResponderEliminar
  2. Amigo Cesar: Hoje 14 de Abril - O mundo celebra hoje, 14 de Abril, o Dia internacional de um dos produtos liquidos mais consumidos: o café. E na verdade enquanto o das beijocas não é mau, o do café também não lhe fica atrás.. rsss pois é uma das bebidas com melhor aroma do mundo, não acha ? As vozes....

    ResponderEliminar
  3. Ó César convenhamos que comemorar o dia da Beijoca nunca é demais apesar de em cada canto se ver a qualquer hora do dia ou da noite alguém dando trabalho à linguinha. Enfim. Eu também penso que o recato do lar é o melhor sítio para tal. Mas os tempos mudaram tanto! Suzy

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde... Vozes,

    Então hoje é o dia mundial do café!
    O sr. Nabeiro, deve estar feliz mais a sua marca Delta!
    De facto, há dias para tudo e mais alguma coisa!
    Eu também tenho 'dias'... Só que não vêm no mapa-mundi! Por exemplo: hoje, foi um dia em que não tomei ainda nenhuma 'bica'!
    Vou até lá, ao Café, para não ser considerado bota de elástico.
    Obrigado pela informação.
    Um dia, ainda vai haver um dia da Paz... a sério!
    Não era porreiro?
    Um abraço

    César Ramos

    ResponderEliminar
  5. Cesar: Esse dia da Paz a sério, é que me parece mais longínquo. Esse implica com muitos interesses neste velho mundo enquanto os beijos, sejam eles mais demorados ou não, são tão vulgares que passam despercebidos. Vamos então ver o dia de 15 de Abril rss. Abraço - As Vozes....

    ResponderEliminar
  6. Suzy peço desculpa por não ter reparado no seu comentário beijoqueiro lol lol mas na verdade não há nada como o recato do lar lol. Boa Quinta. As Vozes

    ResponderEliminar