sexta-feira, 16 de abril de 2010

Campanha de Cavaco Silva mascarada ??????



Como se sabe, as comemorações do «Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas» terão, este ano, a sua sede em Faro.

Óptimo. O Algarve precisa de visibilidade e mesmo que a Câmara de Faro, conjuntamente com as Casas Civil e Militar da Presidência da República, tentem mascarar a campanha eleitoral de Cavaco Silva, sempre é uma forma de se falar na região e na sua capital que, deste modo, saem prestigiadas e enobrecidas.

Muitos algarvios e particularmente os farenses já se deverão ter interrogado sobre os trabalhos de terraplanagem que estão a ser executados junto do Fórum Algarve. Pois é: são trabalhos levados a cabo pela engenharia militar para aí se acolher o desfile militar do 10 de Junho.

Ao que parece, não havia outro lugar que, com tanto aparato (e menos dispêndio) se pudesse realizar esse desfile. Nem sequer o Largo de S. Francisco…

Demo-nos ao trabalho de tentar perceber em que consistirá o restante programa das comemorações e acabámos por saber que haverá, a partir de 5 de Junho, uma série de «actividades lúdico-recreativas» (passe a redundância) no jardim Manuel Bívar onde se poderá apreciar uma exposição de arsenal militar, um simulador de voo a bordo de uma aeronave da força aérea, um slide panorâmico sobre as forças armadas e até… uma padaria de campanha!

Esperemos que não se esqueçam de trazer também para a doca de recreio, para que o possamos apreciar, um dos submarinos do senhor Portas. Ficaria, assim, a panóplia completa da exposição bélica de Portugal.

Heróis do mar… Nação valente! Às armas! Às armas!

Quem nos ameaça? Ou já estamos prontos para ir reconquistar Olivença à força de baionetas?
.

Tema: Espante-se, Notícias do Algarve

Lançado por: José Carlos in Calçadão de Quarteira - Título escolhido pelas Vozes -

3 comentários:

  1. O Largo de S. Francisco em Faro era sem dúvida o melhor lugar para esse aparato Presidencial em véspera de eleições. Já em Loulé a exposição só agora foi escolhida nesta data para a propaganda ser maior. Duas festas religiosas grandes como a Mãe Soberana não foram pensadas à toa. E a gente a acreditar Ou eles a pensar que a gente acredita. Vela

    ResponderEliminar
  2. Não consigo compreender como é que o Professor Cavaco que quer fazer passar a imagem mais pura deste mundo continua a dizer que não pensou na recandidatura. Alguém neste mundo, no seu perfeito juízo acreditará numa coisa dessas ? Juta

    ResponderEliminar
  3. O dia de Portugal este ano poderia ser em Boliqueime. Ficava tudo em casa. Ai Portugal Portugal ! Nemo

    ResponderEliminar