sábado, 9 de maio de 2009

PORTIMÃO NA FRENTE....... E LOULÈ ?



Cinco navios fazem escala no Porto de Cruzeiros de Portimão, entre 7 e 12 de Maio, num total de cerca de 4600 passageiros, entre os quais muitos turistas norte-americanos e canadianos.

A companhia de cruzeiros Thomson Cruises estreou em 2008 o novo canal de acesso ao Porto de Cruzeiros de Portimão com o “Thomson Celebration”, o maior navio a entrar na barra do rio Arade.

Na sequência do sucesso desta primeira visita, continua a privilegiar esta escala, como aconteceu com o “Thomson Spirit”, cujos 1250 turistas por aqui transitaram no dia 7 de Maio, e o “Thomson Destiny”, um dos maiores navios da companhia, que passa por Portimão no domingo, dia 10, transportando cerca de 1500 turistas.

No sábado, dia 9, será a vez do “SeaDream II”, que pertence ao SeaDream Yatch Club, escalar este porto, com 110 passageiros. Segue-se no dia 11 o “Prinsedam”, da Holland America Line, o navio com maior tonelagem a entrar até à data na barra do rio Arade e que transporta quase 800 turistas, sobretudo norte-americanos, o principal mercado no segmento do turismo de cruzeiros.

Por fim, na terça-feira, 12 de Maio, escala o Porto de Cruzeiros de Portimão o “Braemar”, da Fred.Olsen Cruise Lines, com mais de 900 passageiros.

No passado mês de Abril fizerem escala em Portimão quatro navios de cruzeiros, num total de cerca de cinco mil passageiros.

Com o desassoreamento do canal de navegação e da bacia de manobras do rio Arade em 2008, passou a ser possível aos navios de cruzeiros até 215 metros acostarem nesta infra-estrutura portuária, estando previstas até Novembro mais 35 escalas em Portimão.

(In blog Barlavento on line)

5 comentários:

  1. Loulé já deve estar ao nível de Moncarapacho. Pelo que se vai vendo. Gasta-se o dinheiro não se sabe bem onde e é o que se vê. Portimão na frente e merece. Terra bem gerida. Lucas

    ResponderEliminar
  2. Portimão é das cidades do Algarve que mais se desenvolveram. É verdadeiramente a da linha da frente. Quanto a Loulé não estou a par mas só a
    conheço pelo Carnaval. E pouco mais. Begas

    ResponderEliminar
  3. É um grande investimento para Portimão. Nem todos sabem agarrar as oportunidades. Em Loulé nem mesmo o que está quase há mão se consegue fazer. É preciso esperar anos e anos e anos. Valter

    ResponderEliminar
  4. Senhores politicos camarários louletanos. Tanto dinheiro vem para Loulé e no fundo Portimão deixa-os a quilómetros de distância. Metro

    ResponderEliminar
  5. São Brás de Alportel tambem já recebeu varios paquetes dede luxo

    ResponderEliminar