quinta-feira, 14 de maio de 2009

CÂMARA DE QUARTEIRA AGRADECE A TONY



O show de Tony Carreira tem muitas semelhanças com o desempenho do executivo liderado por Seruca Emídio. De um lado está um artista sem voz que interpreta cançanitas com letras miseráveis e música pimba (tiro o chapéu ao QUIM BARREIROS) tudo isto muito bem embrulhado em vistosos efeitos cromáticos e multimédia. Do outro lado está uma autarquia vazia de ideias, sem visão estratégica, incapaz de realizar obras estruturantes, mas..muito bem mascarada com festas, bailaricos, foguetório e artimanhas visando a caça ao voto.
De facto, há algo em comum entre o executivo camarário e o o Tony!..
Será este o motivo de termos sido brindados com tão SPECIAL SHOW?!!

O grande TONY agradeceu os aplausos e a simpatia dos presentes, assim como a iniciativa da Câmara Municipal de Quarteira. (!!!)
Sugiro ao Tony que envie a factura para a CMQ e, caso a carta seja devolvida, a reenvie para o PSD….

( Parte de um comentário escrito por A. Piçarra no Blog louletano "Sebastião"

8 comentários:

  1. Então e a Câmara de # Quarteira# tem dinheiro suficiente nos cofres para pagar a tão caro artista ? Ó senhor Presidente vamos lá a puxar pelos cordelinhos à bolsa. Quando é que é o próximo ? Mar Alto

    ResponderEliminar
  2. Para os fãs ou os que desconhecem a poesia de Tony aqui fica este cheirinho:
    Vou deixar-te louca,
    Carinha laroca, carinha laroca
    Com água na boca,
    Carinha laroca, carinha laroca
    Vais-me dar em troca,
    Carinha laroca, carinha laroca
    Um beijo na boca,
    Carinha laroca, carinha laroca

    Eu perco o juízo com o teu sorriso,
    Com o teu sorriso
    Fico a desmaiar, com o teu olhar,
    Com o teu olhar
    Cara de anjo, só de mim não tens dó,
    De mim não tens dó
    Mas se um dia te entregas, já não me dás regras,
    Já não me dás regras

    ResponderEliminar
  3. Essa da Câmara de Quarteira é que me arrasou. Mas afinal quem é o Presidente da Câmara de Quarteira ? E quando foram essas eleições ? Foram pela calada da noite ? Parabéns a essa misteriosa Câmara de Quarteira e a toda a sua vereação fantasma. E depois digam se Loulé Concelho não é mesmo um lugar do outro mundo. Foge! Carinha laroca. Giroflé

    ResponderEliminar
  4. O caro amigo não percebe é nada de música! Aconselho-o a não se meter na música pois só mete água.
    Música pimba é um estilo visto por muitos como inferior, simples musicalmente. E de facto, assim é. Normalmente as músicas pimba são caracterizadas por composições de melodia fácil e com arranjos harmónicos quase só com tónica e dominante, criando uma sensação de música previsível. Por isso é "inferior" harmonicamente. Quanto à melodia, é normalmente caracterizada por frases melódicas curtas, inteiramente escritas em 1 ou duas oitavas, para que possam ser cantadas facilmente por "todos". Por isso é inferior melodicamente.
    No entanto, não deixa de ser difícil fazer uma boa música "pimba", para colocar em música as características e propósitos deste tipo de música (previsível, de fácil memorização e que possa ser cantada por todos).
    Deixe-me dizer-lhe que as músicas do Tony Carreira não são pimbas.
    O mesmo já não direi de algumas letras.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo para se ser cantor pimba não basta que se digam palavrões. Aquelas melodias não se podem comparar a outras melodias simples e essas sim bonitas. Aquelas são feitas certamente com aqueles orgãos que andam por aí e fazem música a metro à chinês. Há quem as faça em casa às dúzias. Eu para mim acho que as do Tony aquele, são quase todas iguais já não contando com as que são plágio segundo dizem os jornais. Mas eu não conheço a obra toda do cantor e realmente não percebo de música mas tenho ouvidos. E o senhor que diz para eu não me meter porque não percebo nada, o que percebe afinal para um tão grande elogio para uma coisa que os entendidos dizem ser tão pobrezinha ? Há montes de cantores em Portugal mesmo sem ser famosos que valem 300 Tonys. Mas gostos são gostos. Há até quem goste do Zé Cabra. Se calhar é um dos seus ídolos. Paciência. à outra vez pedia que não fosse tão ofensivo porque não o conheço de lado nenhum nem você a mim.

    ResponderEliminar
  6. Ainda para o amiguinho que se alcachofrou dizendo que eu nao devia falar do que não percebo dedico-lhe mais esta bela canção do seu Tony:
    Um dia voltei a espanha,
    Que há muito tempo eu não via
    Conheci cidades lindas,
    Chegei a Anda Luzia

    E uma morena dançava,
    sobre um tabla um fandango,
    negros cabelos ao vento,
    e a boca cor de morango

    Lolita Lola, Lolita Lola
    Lola, Lolita
    Linda Morena que és tão bonita,
    Lolita, Lola, Lola lorlita


    Do que eu ainda gosto mais é daquela = Anda Luzia =. Um espanto. Santos

    ResponderEliminar
  7. O Tony Carreira
    tem lá o seu estil
    cantou em Quarteira
    levou na carteira
    mais de sessenta mil

    carinhas lorocas
    é ele a cantar
    com estas mamocas
    não chegam as notas
    para ele levar

    josé

    ResponderEliminar
  8. Parabéns José essa letra podia ser cantada em coro por nós todos. Sim, porque o dinheiro pago é todo nosso.Juta

    ResponderEliminar