terça-feira, 5 de maio de 2009

OLHÃO E O PAR DE BOTAS DO PPD




Toda a gente se deve recordar a “novela” que foi a propositura de Gonçalo Amaral para candidato a encabeçar a lista que irá concorrer pelo PSD à Câmara de Olhão.

Bota decidiu, nessa altura, provocar um braço-de-ferro com a líder do partido. Perdeu, apesar de ter tentado tudo para levar a sua àvante. O candidato passou a ex-candidato e Bota, que convive mal com tudo que não seja o que sai da sua cabecinha, teve de meter a viola no saco.

Congeminou, então, outra estratégia, convicto que estaria a meter Ferreira Leite e a Comissão Nacional contra a parede: “Então, se vocês não aceitam a nossa proposta, agora terão de nos dar ‘uma figura nacional’ para ser candidato”.

A resposta veio célere e não oficial. “Mendes Bota é ou não, dentro do partido, ‘uma figura nacional’? Então, aí o têm”.

Bota, que tanto desejou ser candidato à autarquia de Faro e a quem Macário, de acordo com os órgãos nacionais, já tinha passado a perna, terá embatucado. Nem estava nada interessado em ser presidente de Câmara em Olhão e, muito menos, em ser cilindrado pelo João Leal. Meteu a viola no saco.

O tempo corre, o PSD tem o seu leque de candidatos já definido para todo o Algarve.

Todo? Não! Um município hesita, bloqueado e sem soluções.

Por isso, amanhã Daniel Santana, o líder da secção olhanense, vai ter que reunir as suas hostes e definir, dentre os seus militantes, qual o que está disposto a “ir ao sacrifício”. Só para dar razão ao que se pode ler na introdução do site do PSD/Algarve: "o PSD Algarve foi e é um claro exemplo de que a politica é uma actividade de dedicação à causa pública". Digam lá isso ao Bota!

( "As Vozes dos outros" escolheu hoje este texto bem actual sobre as candidaturas que ainda estão adormecidas no Algarve. -Blog " Calçadão de Quarteira" - Foto: Net )

4 comentários:

  1. O meu PSD está muito arrombado tenho d e confessar. Ora é o Dr. Bota que quer uma coisa ora é a Drª Leite que quer outra. Ou é o Gonçalo Amaral que queria Olhão mas já não pode ora é o Dr. Macário Correia que quer deixar Tavira para vir para Faro. Isto é um imbróglio que não interessa à grande família social democrata. Quando é que esta gente é toda substituída meu Deus ? Aldina

    ResponderEliminar
  2. o dR. bOTA AFINAL PARECE NÃO SABER O QUE QUER E PARA ONDE IR. eM lOULÉ GASTAM-SE RIOS DE DINHEIRO E POUCO SE VÊ. o QUE VALE É QUE VEM AÍ AS FESTAS PARA GASTAR O RESTO. mED, CARNAVAL, NOITE BRANCA, BRUXARIA E POR AÍ FORA. qUEM NOS ACODE ? gOMES

    ResponderEliminar
  3. bota com leite não combinam muito bem, e o Gonçalo Amaral, não teve olhão no serviço que desempenhava antes. O Camilo diz isto é que vai uma crise vai vai, mas é para a gente que eles se não é num lado é no outro Há sempre um tacho que espera por eles numa esquina qualquer!!!

    ResponderEliminar
  4. Li tudo isto com atenção, e se não fosse séria
    a situação, dava para perguntar:

    -Porque é que tudo anda a dar "bota"?

    ResponderEliminar