sexta-feira, 29 de maio de 2009

MISERICÓRDIA PRECISA-SE !!


( Do blog " SEBASTIÃO" de António Almeida, escolhemos hoje este seu post sobre o velho Hospital da Misericórdia de Loulé e que se encontra em obras, prometidas há 8 anos)
A seis meses da abertura (palavra de Presidente!), descobre-se que não foi prevista (em projecto) uma escada de emergência imprescindível para garantir a evacuação urgente!!!! Sem sabermos quais os critérios de adjudicação seguidos, a obra foi confiada a uma empresa que paga 3€ diários aos operários (serventes); deixa que sejam furtadas ferramentas justificando com isso a paragem dos trabalhos; a direcção de obra obstaculiza os técnicos independentes responsabilizando-os por demora e trabalhos-a-mais!!!

As perguntas que se colocam, antes que se tornem evidentem as respostas, são estas:

-Terá o empreiteiro condições técnicas e económicas para levar a “bom porto” uma empreitada desta sensibilidade e dimensão?

-Terão o dono da obra (Santa Casa) e o seu financiador (C. M. L.) consciência de que tudo pode resultar num “nado-morto” com dolo do Património Histórico e dos nossos Impostos?

4 comentários:

  1. É este o tal Hospital que o Dr. Seruca prometeu há muitos anos e que era para os pobres de Loulé. Vamos então ver para quem é. E além disso se é a Misericordia a proprietária porque é que se anunciou que era da Câmara ? Que grande baralhada Mr. Presidente. Oxalá que esta não seja mais uma obra dessas que em Loulé fica sempre meio aldrabadinha. De quem é a culpa afinal de serem, várias as obras meio mancas ? Zeca

    ResponderEliminar
  2. É uma obra manca como todas as outras à excepção do mercado municipal. Esse sim bem intervencionado embora já tenha 100 anos. Não nos esqueçamos dos homens que o idelaizaram e o fizera. Nathalie

    ResponderEliminar
  3. Não acam que a Manela da TVI esta noite estava mais tensa ? É natural. Depois da bordoada de sexta agora mais uma do Conselho Deontológioco dos Jornalistas. Cá se fazem cá se pagam. Mas o que vale é que o seu marido tem uns ombros largos e não só. Boga

    ResponderEliminar
  4. Amigo Boga,

    Cada um aterroriza-se como 'achar' por bem!...

    Como é possível vêr a TVI? Vigilância, ou masoquismo? Concordo: também poderá ser uma questão de serviço público em regime de voluntariado...

    Percebi! programas tipo 'exorcista' e outros de emoções fortes, próprios de quem não vira costas ao 'perigo', nem ao 'terror',é que são os de eleição! (...)

    Ainda por cima hoje, se a 'figura' estava mais tensa, ter-se-ão corrido riscos acrescentados e de consequências indeterminadas!

    Bolas, "aquilo" não poderá 'avariar' o televisor?

    Para não me incomodar, prefiro o "National Geographic" que contém bicharada muito mais simpática (...)

    Parabéns pelo seu estado de Alerta! Quando valer a pena, é favor avisar, para evitar dar cabo do aparelho...
    e dos meus nervos!

    ResponderEliminar