domingo, 28 de março de 2010

Roupa suja ?



O cardeal português José Saraiva Martins, ex-presidente da Congregação para a Causa dos Santos, sobre o encobrimento na Igreja dos seus pedófilos: "Não devemos ficar demasiado escandalizados se alguns bispos sabiam e mantiveram o segredo. É isso que acontece em todas as famílias. Não se lava a roupa suja em público."



Como? “Família”? “Roupa suja”? Encobrir criminosos abusadores sexuais de crianças, algumas órfãs e outras deficientes, à guarda da sua instituição, classificando crimes nefandos como “roupa suja” e juntando o conceito de "família"? Só na Máfia, senhor Cardeal, só na Máfia.


(Publicado por João Tunes in Blog " Água Lisa" )

4 comentários:

  1. Não dá para entender Snr. Cardeal. Não dá ! Uma outra desculpa podia ser que pegasse. Não sei. Nao sei.É demasiado grave. Marie

    ResponderEliminar
  2. A gente lê e quase não acredita. Tanto encobrimento do mal efectuado por uns, e para outros é o que se vê. Milord

    ResponderEliminar
  3. Ratzinger está em maus lençois. É difícil tapar este sol com qualquer peneira mesmo que dourada e cheia de pedras preciosas. Ex -devoto.

    ResponderEliminar
  4. Quantos e quantos não existiraõ hoje já bem colocados na vida ou não e que têm vergonha de dar a cara dizendo que foram abusados. Até surdos-mudos ? Mas como é possível pregar-se todos os dias uma coisa e fazer-se precisamente o contrário ? Berto

    ResponderEliminar