sexta-feira, 26 de março de 2010

A Câmara de Loulé e as árvorezinhas




Uma nota de imprensa da Câmara de Loulé dá conta que “nos dias 22 e 23 de Março, realizaram-se acções de plantação em três estabelecimentos de ensino do concelho de Loulé, com o objectivo de assinalar o Ano Internacional da Biodiversidade”.

Diz a nota que a iniciativa foi “promovida pela Câmara Municipal de Loulé, que contou com o envolvimento de 300 pessoas, entre alunos e professores [das escolas Padre Cabanita, de Loulé, Sousa Agosti-nho, de Almancil, e de Salir], técnicos da autarquia e executivo municipal”.

O intuito da actividade seria “despertar e sensibilizar a sociedade portuguesa para a importância da preservação e conservação da biodiversidade”.

Que dizer? Enquanto enfrentando toda a população do concelho, a autarquia se «entretém» a aniquilar as árvores das cidades, enquanto autoriza dezenas de novos empreendimentos urbanísticos que arrasam os pinhais do Ludo-Quinta do Lago, do Ancão, do Garrão e do Loulé Velho-Almargem, propagandeia que, com 300 alunos replanta meia-dúzia de árvores nos pátios de três escolas.

(In Blog " Calçadão de Quarteira" - Imagem: Net)

3 comentários:

  1. É preciso denunciar a destruição dos Pinhais do Ancão, Garrão e por aí fora. O Calçadão tem razão. Beta

    ResponderEliminar
  2. As árvorzinhas estavam tão sossegadinhas mas vieram os papões e comeram as árvorzinhas. É por isso que a maioria de nós detestamos estes papões. É que eles não gostam só de arvorzinhas, percebem ? Goncinha

    ResponderEliminar
  3. Tudo o que se diga e faça em defesa da Natureza nunca «é demais. Ela é a nossa MÃE. Tininha

    ResponderEliminar