domingo, 7 de março de 2010

O " SOL" e o seu jornalismo de sarjeta



por bluewater68

Manuel A. Magalhães, jornalista do SOL, vai a Moçambique acompanhar a vista de Sócrates. Hoje, José Sócrates terá sido questionado sobre a audição de Manuela Moura Guedes na comissão de ética, e a sua resposta foi: «Tenham dó, tenham piedade» ou de outra forma «É Pá, não me chateiem os cornos». Sem hesitar, Manuel A. Magalhães escreve um artigo com o título “Sócrates pede piedade aos jornalistas”, se bem que o mesmo deveria ter sido “Sócrates manda os jornalistas dar uma volta ao bilhar grande”.

E no meio do artigo, saliente-se, escrito à custa da sua deslocação a Moçambique, paga por alguém, escreve esta pérola: «Ainda no ginásio, tentou fazer um lance com uma bale de basquete mas não consegui acertar no cesto».

WOW! Saliente-se que “bale” não foi escrito no âmbito do novo acordo ortográfico. O SOL está obcecado com Sócrates, e os seus jornalistas afundam-se no pântano que tem sido criado pelo seu jornalismo de sarjeta.

( In Blog " Ma ke jeite moss" - Imagem: Epoca Negocios.Glogo.com )

6 comentários:

  1. Alguns jornalistas adoram criar pântanos onde depois se banham deliciadamente. Triste jornalismo o deles. O que vale é que muitos de nós já não perdem tempo com as suas escritas sargeticas. Sempre pelo LIVRE E BOM jornalismo.
    Leitor N.

    ResponderEliminar
  2. E muita gente papa aquilo como bom jornalismo. Mas ainda bem que vai havendo cada vez mais um fosso entre os bons e os maus. Valha-nos isso. Nely

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem num quiosque ao ler o C.da Manhã nota-se perfeitamente o sentido maldoso que dão nos títulos. É uma vergonha este tipo de jornalistas. Os seus colegas de nível devem sentir-se enojados.

    ResponderEliminar
  4. O único jornal integro, sério, com jornalistas independentes que só dizem a verdade e só a verdade, é o jornal do PS.

    ResponderEliminar
  5. Ó Anónimo, não tendo nada que contestar ou deixar de contestar o seu comentário sempre lhe quero dizer que me parece não haver neste momento em Portugal qualquer jornal Diário ou Semanário do PS. Se estou errando diga-me. Não falo dos jornais partidários. Pois esses são escritos para os militantes dos partidos e todos eles têm uma linguagem própria para quem se dirige aos seus militantes. Mas de resto não vejo. Quanto ao Sol não há nuvem que o tape pois da 1ª à última página só apresenta verdades das verdadeiras , claro.
    Beto

    ResponderEliminar
  6. Entre as verdades verdadeiras, há-de haver uma que é realmente verdade. Quanto aos jornais nem todos são a favor da oposição e contra o governo. Somos assim tão ingénuos? Ou é o que nos querem fazer crer?

    ResponderEliminar