sexta-feira, 12 de março de 2010

Fernando Niobre defende exames ao Pres. da República e outros altos cargos



O candidato presidencial Fernando Nobre defendeu, quinta-feira à noite, na Figueira da Foz, que os titulares de órgãos de soberania sejam sujeitos a exames médicos para avaliar as condições que possuem para exercer o cargo.

Intervindo na tertúlia 125 minutos com... Fátima Campos Ferreira, Fernando Nobre defendeu que no exercício de certas funções de Estado, como os titulares de órgãos de soberania, "a pessoa precisa de estar na plena posse dos seus meios".

Questionado pela anfitriã da tertúlia se um exame clínico a um titular de um órgão de soberania não diz respeito à esfera privada da pessoa, o candidato presidencial recusou que assim seja.

"Não. Quando se é presidente da República acho que o povo precisa de saber se o seu representante máximo está na plena posse das suas faculdades", exemplificou.

Fernando Nobre acrescentou que, caso seja eleito, se submeterá a exames médicos periódicos "sem o mínimo receio".

Defendeu ainda que os exames clínicos sejam feitos "por uma junta médica isenta, nomeada pelo Estado, com os maiores peritos na área".

( In Jornal de Notícias - Imagem: Net )

5 comentários:

  1. Não acredito que o actual Presidente se deixasse submeter a exame médico. Também não sei se Fernando Nobre à falta de ideias se tivesse lembrado dessa. Ou então é uma directa para..... Tilis

    ResponderEliminar
  2. E que tal um exame às faculdades mentais de alguns directores de jornais ? Pelo que se lê não pode haver saúde mental em certos jornais. Mais certo do que certo ou então apenas existe
    ódio e mais ódio. Milla

    ResponderEliminar
  3. OK!

    Eu, na prática da m/modalidade desportiva, todos os anos tenho de me submeter a exames médicos.

    Se, a bem dizer, alguém exercer política por mera vocação eclética [desporto], que façam lá as inspecções clínicas, e analisem se o ADN é CDS.. ou PPD -,... Rangel ou outros resultados laboratoriais!

    Não demorem é muito, com as conclusões dos relatórios!

    Ainda agora, se chegou à conclusão de que o Coronel Alcino Roque - afastado da P.J. Militar - tinha razão "por difamar coisas" que agastavam o Ministro da Defesa, o dr. Paulo Portas!

    Esta, foi uma "análise em caldo de cultura" de Laboratório de tal ordem, que só agora, quando a porcaria já nem tem cheiro... é que chegaram os fedores!

    Mas..., mais vale tarde do que nunca! E o Paulinho (por exemplo), que continue em Laboratório, que as análises já toda a gente as 'topa'!

    Quanto ao resto da "Espécie", já toda a gente lhes conhece as viroses!

    Tantas análises para quê...?

    A doença deles é a ganância do Poder!... e isso só se 'pega'... em prejuízo para o Povo!
    O resto... são paleativos, e... placebos!

    Quais Exames! Qual carapuça! A dignidade não vem nas TAC, nem nos RX...!

    A Dignidade e a Competência, é escolhida nas Urnas, em Eleições Livres!

    Deixem-se de Atestados Médicos..., ou ainda levamos com uma Certidão de Óbito!

    Cumprimentos
    César Ramos

    ResponderEliminar
  4. Cesar falou e disse, o que muitos de nós teríamos para dizer. Sai um atestado colectivo para averiguar se as cabeças que andam tão interessadas em acabar com o resto, se estão doentes ou sofrem de defeito de fabrico. As vozes....

    ResponderEliminar
  5. Concordo em absoluto com o Cesar. A Dignidade e a competência é escolhida nas Urnas. Hoje os atestados, amanhãs as Juntas médicas e no outro dia o coveiro ? safem-nos destes demagogos. Mello

    ResponderEliminar