domingo, 21 de novembro de 2010

OU PODE ?



Em mais um acto de assassinato de carácter, agora atingindo Edite Estrela, o Correio da Manhã publicou suposto material recolhido judicialmente nas escutas a Vara, o qual não tem qualquer relevância legal. Acontece que também não tem qualquer relevância política, isto se aceitarmos que a política em Portugal ainda não se faz a partir de escutas, particularmente aquelas que são patrocinadas pelo Estado. Que resta para justificar a infâmia e o terrorismo cívico?

Não há mais nada a não ser uma colectiva impunidade para o crime, desde os jornalistas que assinam estes serviços até aos directores e administradores do jornal. O envio do material – a ser verdadeiro e a ter sido fielmente registado e copiado – e a sua publicação correspondem a uma repulsiva violação dos direitos dos envolvidos, com imediatos prejuízos de impossível contabilidade. É pior, muito pior, do que o roubo de bens materiais ou a sua destruição. E o modo como estes casos se repetem, de acordo com calendários que têm impacto político, só é possível por existir da parte do aparelho judicial – e do Ministério Público – uma qualquer cumplicidade, conivência ou passividade que leva ao sentimento de absoluta protecção para todos os bandidos, dos mentores aos executantes.

Mas o supremo horror da merenda estava guardado para o DN, o qual também quis chafurdar no espectáculo de violência que os pulhas tinham montado. A peça bate no fundo, porque deste secular jornal esperamos um qualquer fundo, não o abismo onde vale tudo. E coloca-se inevitavelmente um problema que atinge os colunistas dessa outrora instituição de referência, pois não se pode servir a dois senhores.

__

Um bravo para o Pedro Marques Lopes.
- Publicado por Val in Blog Aspirina B - Foto: Meios&Publicidade -

3 comentários:

  1. Por exemplo ontem a capa do CM era uma foto gigante de Carlos Cruz que tinha ido a uma festa de crianças onde estava a sua filha. A Reunião da Nato que juntou em Lisboa os grandes nomes a politica mundial não mereceram destaque grande. Se fosse o ppd que estivesse no poder o que esta gente não diria . Um nojo. Há muito que não compro
    estes jornais ligados à Direita troliteira e mau caracter. Jeff

    ResponderEliminar
  2. A Direita detem neste momento a jornaldada toda. Calcule-se que até o Público que foi uma referência em tempos idos hoje não passa de um pasquim travestido de jornal de informação séria.
    Comigo não ganham nem um tostanito quanto mais um cêntimo . Bartolo

    ResponderEliminar
  3. Pena é que o tal Publico se tenha tornado também num pasquim no tempo do José M Fernandes
    ((O pasquim vai acordar um dia encerrado pelo patrão, farto de perder dinheiro e honra. Prestígio e toneladas de papel que poderia ter uso mais higiénico.
    JMF é daqueles que no próximo emprego vai dar o seu melhor para se colocar sob a asa protectora da linha editorial em vigor. Conheço o género. Dançará segundo a música do boss. Só que num patamar mais abaixo do que no actual emprego. Vai ser sempre a descer… ))

    Do Blog 5 dias.net

    ResponderEliminar