segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Greve nos Tribunais



Em Portugal, os juízes têm, aparentemente, direito à greve. É uma solução inaceitável, uma vez que eles são titulares de órgãos de soberania. É como se ministros e deputados, por exemplo, pudessem fazer greve. O insólito desta situação leva o próprio desembargador Martins do sindicato dos juízes, cuja relação com a sensatez não é conhecida, a hesitar antes de fazer um apelo à greve.

Mas o Dr. Palma, do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, é mais expedito e acaba de apelar a uma greve dos seus associados. A posição não deixa de ser curiosa, porque a batalha do sindicato é contra as tendências para distinguir os juízes dos magistrados do Ministério Público.

Palma e o sindicato querem uma carreira equiparada à dos juízes e ficam com urticária quando ouvem falar de tribunais como se fossem instituições apenas de juízes. Palma e o sindicato acham, portanto, que devem ser equiparados a magistrados titulares de órgãos de soberania. Mas Palma e o sindicato acham também que é muito razoável fazer uma greve e impedir o funcionamento dos órgãos de soberania tribunais.

É mais um exemplo da coerência e do sentido de Estado de uma magistratura que ocupa os seus dias na arruaça político-sindical, dizendo mal do regime democrático e denegrindo os políticos.

Publicado por Miguel Abrantes in Blog Câmara Corporativa - Imagem: Net

2 comentários:

  1. O Sindicalista SNr. Palma tem ajudado a esta festa que o Povo se farta de rir cá fora quando a Justiça deveria ser respeitada de alto a baixo. Mas com sindicalismo deste tudo vai ruindo para vergonha de todos nós. Meritus

    ResponderEliminar
  2. Como é que é possível os Magistrados darem esta imagem ao Povo Português ? Any

    ResponderEliminar