sábado, 20 de novembro de 2010

Alegre diz que Cavaco é um gestor de silêncios....



O candidato às presidenciais Manuel Alegre acusou este domingo o actual Presidente e candidato a novo mandato, Cavaco Silva, de ser «gestor de silêncios», dando como exemplo a interpretação do processo das «escutas».
«O Presidente da República só fala quando não deve falar, ou se engana com frequência na interpretação dos poderes que lhe são atribuídos», alegou o candidato presidencial durante uma visita ao nordeste trasmontano.
Manuel Alegre disse ainda que o «papel do Presidente da República terá de ser entendido como um moderador da cena política nacional».
«O povo português precisa de ouvir uma palavra do Presidente da República, ou seja uma palavra democrática, clara e transparente», disse.
Segundo Manuel Alegre, «o actual Presidente da República é uma neoliberal, porque o distinto economista está de acordo com as empresas que fazem as análise de mercado».

- In Diário Digital / Lusa - Imagem: Mark Wallinger -

2 comentários:

  1. Em aditamento, acrescento:

    «Manuel Alegre insurgiu-se, contra pessoas que profetizam o fim de Portugal. "Estou farto de ouvir muita gente que parece que se regozija com as nossas dificuldades e a querer decretar o fim de Portugal", revelou. E sublinha que precisamos "de ter confiança em nós próprios, de apontar o caminho de esperança, ter orgulho no nosso país e na nossa capacidade".»

    (In D.N. de 20 p.p.)

    ResponderEliminar
  2. César mas às vezes o fanatismo partidário chega ao ponto de desejar que o país se vá enterrando para que possam dizer que a culpa não foi deles. Há mentalidades assim. Pelo menos nestas alturas seria bom que o pessoal deixasse de lado esse «clubismo» bacoco e olhasse para as pessoas que são capazes na situação em que nos encontramos. As Vozes.....

    ResponderEliminar