segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Crise mundial destruiu 30 milhões de empregos até agora......



A crise destruiu 30 milhões de empregos em todo o mundo, revelou hoje o diretor geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), que apelou, na abertura de um fórum em Marrocos, para que o emprego seja "a prioridade da nova globalização

"O mundo perdeu 30 milhões de empregos por causa da crise mundial, e as estimativas para os próximos anos apontam para 400 milhões de empregos", afirmou o diretor geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn, no decorrer do Fórum Internacional do Desenvolvimento Humano, em Agadir, no sul de Marrocos.

Segundo o responsável, citado pelas agências internacionais, "no quadro da nova globalização, a primeira prioridade é o emprego, a segunda prioridade é o emprego e a terceira prioridade é o emprego".

Mais de 1500 peritos internacionais que participam no evento ouviram Strauss-Kahn defender que é necessário intensificar a vigilância internacional dos mecanismos contra a crise para evitar uma nova derrocada económica mundial.

"Já se fez muito em termos de regulamentação, mas não ao nível da supervisão internacional. E mesmo a melhor regulamentação do mundo de nada vale sem supervisão", considerou.

Durante a sua intervenção assinalou que "os líderes do G20 disseram alto e bom som que reorganizariam o setor financeiro, mas infelizmente a realidade é mais complexa do que isso".

O diretor geral do FMI disse que "o sistema não é tão frágil como antes da crise, ainda que nada garanta que dentro de cinco ou dez anos não possa voltar a descarrilar".
Partilhar

Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.
fechar

(In Jornal de Notícias on line - Imagem: Neet)

3 comentários:

  1. Até admira o Snr. Passos não vir culpar o Governo pela Crisee Mundial acusando-o da destruição dos 40 milhões de empregos. Que desculpas arranjará ele quando chegar à cadeira de 1º Mº. Certamente com a experiência que tem da liderança da Juventude do seu partido vai fazer milagres. Olmam

    ResponderEliminar
  2. E eu que pensava que o Teixeira é que era o mau da fita. Afinal em cada país deste mundo há um mau
    Teixeira estando os bons todos na Oposição. Este mundo é mesmo uma caixinha de surpresas. Miguel

    ResponderEliminar
  3. Eu só gostaria de ter uma varinha de condão para saber se fosse outro Governo que estivesse em Portugal se teria sido melhor. Mas eu sei que é impossível saber isso. Em Democracia governam os que ganham. Com as sondagens favoráveis ao Pedro Passos Coelho veremos como se safará apesar de eu achar que não tem brilho e em cada semana mudar de opinião ou dizer coisas mesmo tontas. Aguardemos pelas eleições. Anis

    ResponderEliminar