sábado, 6 de novembro de 2010

Camara de Loulé - Um comunicado ilegal ?



A Câmara de Loulé anuncia, em comunicado, “o seu apoio incondicional a um novo mandato” de Cavaco Silva.

Garante essa nota que, segundo Seruca Emídio, “este apoio prende- -se, em primeiro lugar, com a forma séria, equilibrada, imparcial, justa e ponderada com que Cavaco Silva exerceu o cargo ao longo destes quatro anos, numa altura em que o País atravessa uma das maiores crises socioeconómicas de sempre”.

Após várias considerações, a nota refere ainda que “por último, os responsáveis do Município algarvio enaltecem o currículo, a experiência e o percurso político do actual Presidente da República e o seu papel no desenvolvimento do país, nomeadamente quando ocupou os cargos de Ministro das Finanças e de Primeiro-Ministro, num dos períodos de maior crescimento económico de Portugal” e que descreve o currículo do candidato.

Trata-se de uma curiosa nota esta, que foi remetida à imprensa e que se titula “Executivo da Câmara Municipal de Loulé apoia (re)candidatura de Cavaco Silva à Presidência da República”.

Ora, considerando que, tanto a Constituição da República, como o artigo 56º. da Lei 169/99 definem que “a câmara municipal (…) é o órgão executivo colegial do município, eleito pelos cidadãos eleitores”, estes mesmos cidadãos eleitores deveriam ser informados em que circunstâncias este «executivo» tomou esta deliberação. Por unanimidade? Por maioria? Em reunião ordinária?

Ou, como parece ser nova moda, terá sido mais um acordo assinado em casa de alguém?


Tema: Espante-se, Notícias do concelho, Política sem espinhas

Lançado por: José Carlos in Calçadão de Quarteira - Imagem: Iris Apfel

4 comentários:

  1. Acho que o despudor campeia na CM da nossa cidade. Olman

    ResponderEliminar
  2. Não consigo compreender o que pensam os senhores que governam o nosso concelho. Não acredito que para lá dos homens do psd alguém tenha dado o seu apoio na Câmara a Cavaco Silva. Como pode uma Câmara que ´e de todos os municipes, falar em nome de todos se metade deles não votaram no PSD ?
    MSNP

    ResponderEliminar
  3. O Presidente da Câmara de Loulé deve explicar aos louletanos quem lhe deu procuração para os representar a todos como aderentes da candidatura do Professor Aníbal . Esperemos que o faça no jornal camarário A voz de Loulé que foi de José Maria Barros e que agora está ao serviço do partido do Snr. Presidente. Tudo se pode esperar nesta terra. Tilus

    ResponderEliminar
  4. Mais do que ilegal parece-me vergonhoso. Parabéns o Calçadão de Quarteira que faz o que os jornais concelhios deviam fazer. Quarteirense

    ResponderEliminar