quarta-feira, 3 de novembro de 2010

As impressões digitais de Fernando Lima no Twitter



CAVACO SILVA ordenou ao mandatário digital que escrevesse nas redes sociais que vê “com muita apreensão o desprestígio da classe política”. Apetece logo dizer que lá está o político mais antigo em actividade¹ a querer fazer-se passar por antipolítico. Ou ver nas palavras do recandidato uma crítica sibilina à actual direcção do PSD.

Mas sejamos justos. Cavaco estava habituado a outro tipo de políticos, que ficaram na História por grandes feitos. E é bom sublinhar que nem estou a pensar apenas em políticos como Oliveira Costa, Dias Loureiro ou Arlindo Carvalho, que tiveram a visão de convidar o ex-primeiro-ministro a tornar-se accionista de uma associação privada a que, só por comodidade, chamaram instituição bancária.

( Publicado por Manuel Abrantes no Câmara Corporativa - Blog - Imagem: Net )

4 comentários:

  1. Excelente texto de Manuel Abrantes aliás como muitos outros a que já nos habituou. Sou leitor do Câmara Corporativa. Gil

    ResponderEliminar
  2. Para quando o regresso desse mais que interessante Blog aí da sede do concelho de Loulé, Quiosque da Camila ? Gostaria que o nosso concelho fosse presenteado de novo com esse Quiosque ou outro que ela quisesse construir na blogoesfera. Loulé ficou a perder muito e os seus poderosos a ganhar. Estão de grande e à francesa. Jornais por sua conta. Tudo. Falta só uma coisa mas eu tenho vergonha de o dizer. Ficamos por aqui. Camiliano

    ResponderEliminar
  3. Amigo Camiliano não lhe podemos satisfazer a sua pergunta pois a Camila encerrou o ano passado e ninguém mais a viu. Uns dizem que estava prestes a voltar outros que se vendeu a quem criticava. Sinceramente nada lhe posso dizer. Apenas que era um blog dos mais lidos do Algarve e sobretudo aqui nesta zona de Loulé. Também nós gostaríamos de ver de novo a Camila pois o seu blog embora excessivo para alguns era uma voz que não se conformava com muita coisa que ela achava mal na sua terra. As Vozes...

    ResponderEliminar
  4. Cavaco
    não comenta os tweets de Cavaco Candidato.
    "Eu sei muito bem separar as duas funções", assevera, antes de, na qualidade de Cavaco Presidente, remeter para uma entrevista do mesmo Cavaco Presidente que corrobora os tweets de Cavaco Candidato.
    Confuso?
    Precisamente por isso, Cavaco Presidente insiste que "o país precisa de serenidade no debate e que os políticos deviam dar o exemplo".
    Obviamente, Cavaco Presidente esqueceu-se de transmitir essa sua directriz a Cavaco Candidato, que, com tweets e outros tiques, com pouco ou nada contribui para a tal "serenidade".
    João Magalhães

    ResponderEliminar