quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sabedoria da vizinha





A comissão de inquérito vai enviar a Sócrates 74 perguntas, fala-se em prolongar os trabalhos para além do prazo acordado, o Taguspark é o novo alvo, esperam-se transcrições de escutas e o PSD ameaça levar o Procurador-Geral a tribunal para conseguir sacar o máximo de informações obtidas com a espionagem política feita em Aveiro. Esta comissão investiga um negócio legítimo entre privados que não chegou a ser feito por pressão pública da oposição e do Presidente da República.

Quando Oliveira e Costa foi à comissão de inquérito ao BPN, depois de se ter recusado a falar, trataram-no como uma rock star. Avisou ter ficado muito mais para contar, pelo que tivessem juizinho com ele, e quase que saía em ombros com aclamação geral. A comissão lidava com um calote que poderá chegar aos 10 mil milhões de euros. Ao contrário de todos os casos que permitem criar suspeições contra Sócrates, o BPN é alérgico às violações do segredo de Justiça, as capas dos jornais têm azar com esta rapaziada.

É como diz a minha vizinha do 4º andar, não há duas comissões de inquérito iguais.

(In Blog " Aspirina B " - Imagem: Gravura de autor que desconheço )

1 comentário:

  1. O BPN foi a maior burla de sempre em Portugal. Mas como era de esperar, não há comissões, nem Mouras Guedes, nem escutas, nem boticias bombásticas todos os dias nos jornais. Quase nada. Como se se tratasse de uma caixa de robalos que tivesse sido oferecia a troco de um bilhete para o Benfica - Estrela da Armadora. É um país armado em parvo ? A Armadora que o diga. Milton Sea

    ResponderEliminar