sábado, 8 de maio de 2010

E ninguém deu por nada.........



No primeiro trimestre de 2010, as saídas de bens registaram, face ao período homólogo (Janeiro a Março de 2009), um aumento de 14,6% e as entradas de 7,6%, determinando um desagravamento do défice da balança comercial em 168,3 milhões de euros. Os dados são do INE:




Salvo em períodos de recessão, em que o desagravamento do défice da balança comercial resultava da redução das importações, o actual momento é caracterizado pelo aumento significativo das exportações — dos tais bens transaccionáveis que o país não conseguiu no tempo dos “ex-ministros das Finanças”.

Escrevo à hora do almoço e os surpreendentes resultados das exportações ainda não mereceram, salvo na TSF, qualquer notinha na comunicação social, incluindo nos jornais económicos.

(Posted by Miguel Abrantes " Camara Corporativa" -Imagem: Net)

3 comentários:

  1. Como é que os jornais podiam dar por isso se estão todos concentrados nos nove pastelões que saem de Belém para a semana, com a salvação do País na mão ? Vamos ao que interessa que são afinal os PASTELÕES. Leon

    ResponderEliminar
  2. Não há liberdade de expressão em Portugal dizem uns malandrecos . Isso é capaz de ser verdade. Eles sõ dão as negativas. As positivas passam ao lado... deve ser da falta de liberdade..... por parte deles .Não há pachorra para tanto biltre. Marinho

    ResponderEliminar
  3. Chegámos a isto. O que vale é que continuam a haver grandes e bons jornalistas.

    ResponderEliminar