quinta-feira, 13 de maio de 2010

O temor de um simples mortal.....



Quinta-feira, 13 Maio de 2010

A RTP 1 transmitia em directo as cerimónias de Fátima.

A SIC transmitia em directo as cerimónias de Fátima.

A TVI transmitia em directo as cerimónias de Fátima.

A RTP África transmitia em directo as cerimónias de Fátima.

A TSF transmitia em directo as cerimónias de Fátima.

A Rádio Renascença transmitia em directo as cerimónias de Fátima.

Tive medo de ligar a torradeira..

(Palmir F. Silva - recebido por mail - Blog "Jugular" )

7 comentários:

  1. Confesso que tudo isto me pareceu uma expo qualquer.Neste caso mais para angariar ovelhas tresmalhadas do que algo de espiritual. Vale tudo meus senhores. E depois as televisões vivem disto. É por fases. Depois da Casa Pia, Freeport e comissões Bufas na Ass. Rep. O que virá a seguir ? O BPN está escondido nas televisões certamente em secretárias blindadas. Que país Santo Padre. Que País. Agnóstico

    ResponderEliminar
  2. Olhem bem,... se isto não fosse
    um Estado laico !?
    É tipo o Ronaldo! Parece que tem o monopólio da "bola"!
    As entrevistas de rua, acharam mal esta questão do "feriado"!

    Mesmo não ligando a torradeira... isto cheira um pouco a 'queimado'!
    O que é demasiado, também tem o seu próprio cheiro...!

    Um abraço, e não fiquem a pensar que sou um reles ateu! Não gosto é de dar o flanco, para os outros virem a seguir com exigências de que, também têm os seus direitos de religiosidade!

    Isto do "laico", deveria querer dizer: "imparcial"!

    Boa madrugada!

    César

    ResponderEliminar
  3. Cesar quando o nosso Presidente da República foi o primeiro a anunciar a vinda do Papa sobrepondo-se à Igreja como disseram certos elementos da mesma, por aí se vê que quando interessa ficar na fotografia fazem igual àquele tipo do Porto que se põe por detrás das Câmaras. Só que aquele nao tem culpa de de ter nascido com deficiência mental. George

    ResponderEliminar
  4. E eu ainda pensei em deixar de dar a Papa hoje ao meu neto. Pelo menos descansar por um dia...... É demais não ? Milena

    ResponderEliminar
  5. Ao ver tanta intrujice
    Dentre da casa de Deus
    talvez não seja doidice
    ser ateu como os ateus

    com toda esta trafulhice
    Evocando astros e céus
    eu acho que é uma burrice
    acreditar que há um Deus

    Dizem esses da teologia
    na sua infinita sabedoria
    ele é o maior do mundo

    porque deixa que na sacristia
    aja abuses e pedofilia
    se tem o poder sobre tudo???

    ateu

    ResponderEliminar
  6. O Poeta Ateu faz poesia bem ao estilo de Aleixo.
    As verdades doem ! As Vozes..

    ResponderEliminar
  7. Olá vozes,

    Sem dúvida que cheira a Aleixo.
    E a mim, cheira-me que este anónimo
    não me é desconhecido!
    É alguém que sabe pôr
    o dedo na ferida!

    Diz bem, e em verso, o que, tantas vezes, tenho ouvido da voz popular:

    - "são os senhores da Igreja que nos fazem vacilar e, até, perder a Fé!"

    César

    ResponderEliminar