sábado, 1 de maio de 2010

Cuba: Não há milagres!





Cuba "não dispõe de fórmulas mágicas", alerta Salvador Mesa, secretário-geral da Central de Trabalhadores de Cuba, única ali autorizada. O Governo de Raúl Castro, à beira da falência, admite o despedimento de um milhão de funcionários públicos em Cuba, país onde praticamente o único patrão é o Estado. O que fazer? Mandá-los para a agricultura e para a construção civil, sugere o comunista Mesa, defensor dos legítimos e inalienáveis direitos dos trabalhadores cubanos.

Gostaria de saber como reage Carvalho da Silva a esta notícia. E sobretudo Jerónimo de Sousa, o mais fiel aliado de Cuba em Portugal.

(In Blog: Albergue Espanhol - Imagem: worldpress.com)

5 comentários:

  1. Carvalho da Silva e Jeronimo só são amigos dos trabalhadores dos países comunistas. Aos de cá arrastam-nos apenas para manifestações que não resultam coisa nenhuma. As Centrais Sindicais devem existir em Democracia. São um bem precioso. Mas aqui mostram-se por vezes máquinas de alienação apenas. Mas em Cuba a única que é permitida , para eles deve ser a coisa melhor deste Mundo. Grande Jerónimo. Deus te salve. Juta

    ResponderEliminar
  2. Os nossos comunistas de serviço bestas alturas calam-se como ratos. É natural. O que poderiam eles dizer daquele Paraíso que eles adoram porque não vivem lá ? Lia

    ResponderEliminar
  3. Porque será que detestamos tanto o que é nosso e adoramos oaté o que não tem qualquer interesse nos outros ? Beja

    ResponderEliminar
  4. De facto, Cuba não dispõe de 'fórmulas mágicas' mas tem tido por lá ilusionistas a tirarem coelhos da cartola, que só o medo à repressão tem feito verem os simpáticos e invisíveis animais de orelhas à 'Perna Longa'!

    Sempre tive muita pena daquilo tudo, e sempre condenei o embargo, que não esqueço, de que têm sido vítimas sob a iniciativa dos E.U.A.!

    Não era para admirar que a URSS os financiasse,posto que o adversário Tio Sam tinha posto os outros à míngua!

    Depois, têm sido carne para canhão em diversas situações...!

    Agora que por cá passou a 'moda' de ser comunista, também temos o mesmo papão de Cuba a tirar-nos o sono: falência, ou bancarrota!

    Das bandas da terra dos cowboys diz-se até, que a Espanha poderá estar ainda mais à pega do que nós!

    Isto é: primeiro, chamaram à bandeira pirata "Crise"!
    Agora, o vocabulário muda para "Bancarrota"!

    E de uma coisa estou certo:
    - O Engº Sócrates não é Primeiro Ministro da Grécia,nem de Espanha, nem do país «etc.»!

    Quando se ouve por aí falar o PR, ou está preocupado, ou... disse há alguns dias (sem ainda se falar disso) que não acreditava numa bancarrota; parece que o termo era forte demais!
    Hoje - se não estou em erro -, ouvi vagamente ele dizer que não está nada admirado com o dramatismo da situação!
    Deixa assim no ar uma suspeição e acusação!
    Ainda bem que o oiço pouco! Desconfio que o Medina Carreira anda para aí a desbobinar histórias de bruxas e duendes e que o PR as anda a ouvir para adormecer melhor!

    Nada pior do que derrotismos, e boatos negros!

    Qualquer dia terão que 'decretar' uma 'lei marcial' e 'recolher obrigatório' para evitar que haja alguma perturbação social de 'açambarcamentos', ou sei lá mais quê!

    Mas o que é que andam para aí a tentar dizer-nos, ou impingir-nos?

    Quem é que encomendou o sermão à SIC para o teatro simulador, em entrevistas de rua, de poderem vir a cortar os subsídios de férias e de Natal? É campanha de mentalização? Como aconteceu na redução de salários em que Balsemão, para "dar o exemplo", mandou logo cortar no ordenado dele?

    Como é que esteve programada uma anunciada Greve de Camionistas [Ilegal lockout], afinal programada pelas entidades patronais e/ou seus representantes empresariais?
    Era para ver se pega "Chuva em Santiago", em que os camionistas catalizaram com greve o golpe de estado do Pinochet?

    A intenção é a de assustar quem?

    Com um povo desmoralizado, não há "Fórmulas mágicas" que resultem!
    Nem na Cuba das Antilhas, nem na Cuba do Alentejo e arredores por todo o Portugal!

    Um abraço

    César

    ResponderEliminar
  5. Cesar: Obrigado pela sua participação neste little fórum pois o seu comentário focou vários aspectos que muitos de nós julgamos ser assim mas que os media afirmam serem «assado». Vamos ver no que isto dá. Entretanto o Senhor dos Passos Coelhos (salvo seja)já não parece muito interessado em tomar o lugar de xerife a curto prazo. Ele e a sua Companhia de bailado aquático lá sabem por quê. Obrigado. Abraço AS VOZES.....

    ResponderEliminar