domingo, 9 de maio de 2010

O Jornalista Daniel de Oliveira não concorda......



Hindus, muçulmanos, judeus, protestantes, ateus e agnósticos têm de arrajar quem fique com os seus filhos para que os católicos, num assunto que apenas a eles diz respeito, receberem o líder da sua Igreja. Hindus, muçulmanos, judeus, protestantes, ateus e agnósticos vão contribuir para as despesas de um dia sem funcionamento dos serviços do Estado para que os católicos, num assunto que apenas a eles diz respeito, receberem o líder da sua Igreja. Agradecia que alguém me explicasse porque sou eu obrigado a participar nos preparativos de uma celebração religiosa de uma igreja com a qual não tenho qualquer relação. Sou um feroz defensor da liberdade religiosa. Agradecia que respeitassem a minha liberdade de não ser religioso. Começando por não me obrigar a contribuir financeiramente e com o meu tempo para a vossa vida de crentes. Se querem ver o vosso Papa, tirem um dia de férias. Suponho que a força da fé vos chega para fazer esse sacrifício. Eu é que não tenho de fazer nenhum. Parece-me.

( Daniel Oliveira in " Arrastão" - Imagem: Net )

6 comentários:

  1. O Jornalista Daniel tem uma certa razão. Eu que sou cristão pouco católico concordo com ele nalguns aspectos mas.......Aldino

    ResponderEliminar
  2. Sendo este conhecido como o País dos 3 F, vem aí o quarto F. Ainda o zé comemorava eufóricamente um deles, e já o Ministro das finanças aproveitando-se de tanta euforia, vinha falar de aumento de impostos ao contrário das promessas. O quarto F não é mais do que a FALÊNCIA do zé povinho. Bem dizia um alto dirigente que, "se o Benfica fosse campeão, quem ficava a ganhar era o Governo".

    ResponderEliminar
  3. Com fffsss ou sem effssss o que é certo é que já deve estar na calha algum salvador. Aliás a Brigada do reumático está em reunião com o Presidente do PSD aliás de Portugal para resolver uma questão que só eles podem resolver. Com exemplos destes estamos bem servidos. Que venha o Homem dos sapatos Prada.
    Tio Sim

    ResponderEliminar
  4. Porque não chamam antes os Irmãos Castro da Cuba Livre ? Esses têm remédio Santo para a salvação economica não só de Portugal mas de toda a Europa e arredores. Lenino

    ResponderEliminar
  5. Se o jornalista Daniel não concorda que fará eu ....???!!!!!! Mimo

    ResponderEliminar
  6. O Banquinho é para o Presidente Cavaco que acompanha o Papa para todo o lado não vá o dito se perder ? Kapa

    ResponderEliminar