sábado, 16 de janeiro de 2010

QUE ANDARAM A FAZER ?





Portugal está cheio de economistas que têm as soluções todas para acabar com o desemprego, reduzir o défice, criar riqueza, transformar o País numa potência económica capaz de ultrapassar a China. E dá-se este característico fenómeno: quão mais velhos, mais radicais e furibundos aparecem a proclamar o seu saber. Da SEDES ao Medina Carreira, passando pelo João Salgueiro e Ferreira Leite, não falta gente capaz de saltar para dentro dos Ministérios e resolver o assunto. São de uma autoconfiança admirável. Mas só até àquele instante em que nos lembramos que estes cérebros andam nos círculos do poder político, empresarial e financeiro há 30, 40 e 50 anos. Ou seja, que têm sido eles os gestores do tal Portugal adiado e pobre que dizem agora conseguir salvar em 4 anos ou menos.

A irresponsabilidade é descarada. Por onde andaram, em que parte do caminho se perderam, que já nos podiam ter libertado do atraso económico há tanto tempo?

(In Blog " Aspirina B " - Imagem: Net )

3 comentários:

  1. São os salvadores que andam nas televisões envenenando quem os vê e quem neles vai acreditando. Tristes figurões e intrujões. Mello

    ResponderEliminar
  2. São grandes cabeças. Só não se sabe para que servem . Talvez para governar os próprios lares ou nem isso. Nina

    ResponderEliminar
  3. Os tais salvadores de coisa nenhuma não deixam nunca de mandar umas bocas para o pessoal que não perceb nada de economia e que naturalmente fica de boca aberta com tanta sabedoria. Vendem o seu peixe e a sua dor de corno por bom preço.
    Annie

    ResponderEliminar