segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Presidente de S. Sebastião encolhe a estrada em 150 metros
A Brigada de Trânsito (BT) da GNR apanhou o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião em excesso de velocidade, dentro da localidade de Loulé. Um dia depois, o perímetro urbano recuou cerca de 150 metros a partir do local da infracção. As placas de localidade foram mudadas.
O limite era 50, o presidente da Junta passou a 78
Ver Galeria
A situação provocou mal-estar entre os militares da BT, que, sentindo-se “desautorizados” decidiram fazer uma participação à Câmara Municipal de Loulé, à Direcção-Geral de Viação e ao Ministério Público, acusando o autarca de ter mandado recuar os sinais.
“Fui multado porque ia com pressa para uma reunião na câmara municipal”, admitiu Horácio Piedade, negando, no entanto, que tenha ordenado retirar os sinais do local onde foi apanhado a 78 km/h, quando o limite máximo era de 50 km/h.
“Apenas falei com o vereador do trânsito sobre a situação porque recebo muitas queixas de munícipes que têm sido multados naquela zona”, explicou.
De acordo com o presidente da junta de freguesia, o vereador responsável pelo pelouro comunicou-lhe, nesse mesmo dia, que o assunto estava a ser tratado.
“Foi isso que disse aos militares quando voltei a passar no local”, sugeriu.
No dia seguinte, a placa, situada à entrada da cidade de Loulé, para quem vem de Quarteira, recuou cerca de 150 metros.
De acordo com o presidente da Câmara de Loulé, Seruca Emídio, a alteração dos sinais já estava prevista, devido “às muitas queixas de pessoas que ali eram multadas”.
O autarca argumentou ainda que a colocação da placa de localidade não era a correcta, pois “não correspondia ao início da cidade”.
Sobre a data da mudança, Seruca Garante que só pode ter sido “coincidência”.
(In Blog Observatório do Algarve )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Estou bem lembrado apesar de já ter pasado algum tempo. Mas é bom recordar de que materia democrátcia é feito o Snr. Presidenter de S. Sebastião. Encolher uma estrada para resolver uma multa ? Deve ser caso único no país. Mas domingo certamente lá estaremos. Assim seja. Santos
ResponderEliminarfora com esse gajo que já lá está há muito tempo ele penssa que é dono de LOULÉ e na câmara é muito arrogante estamos fartos dele quando o enconto o dia já nâo me corre bem
ResponderEliminarÉ alguém muito arrogante e com a mania de novo rico. Vá lá que não se lembrou de fazer cartaz de 30 metros para colocar como o seu Presidente que demonstrou como cristão que se diz ser, ter muito pouca humildade. Mas o mundo anda trocado. Maria Cristã
ResponderEliminarVozes; desta feita é o "sebastião" que vos cita!
ResponderEliminarFinalmente alguém recupera a notícia deste dia negro para o Executivo Louletano!
Sebastião Blog -- Obrigado pela citaçao e muita força para o Domingo que vem. A tarefa é dificil por tudo o que já foi dito mas a esperança não morre nunca. As vozes...
ResponderEliminarHá cromos por todo o lado
ResponderEliminarMas em Loulé parece que abusam
Pois estes cromos de cá
São cromos que já não se usam.
Uns encolhem as estradas
Para não pagarem multas
Outros pedem nas igrejas
Fazendo-se de castas e cultas.
E até há um Presidente
Que utiliza os ciclistas
Pra Campanha ser bonita
E aparecer nas revistas
Por isso no dia onze
Vou-lhes dar com o martelo
Cromos como estes não vi
Nem lá no Reino do Marmelo.
Poeta ignorante