segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Presidente de S. Sebastião encolhe a estrada em 150 metros



A Brigada de Trânsito (BT) da GNR apanhou o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião em excesso de velocidade, dentro da localidade de Loulé. Um dia depois, o perímetro urbano recuou cerca de 150 metros a partir do local da infracção. As placas de localidade foram mudadas.
O limite era 50, o presidente da Junta passou a 78
Ver Galeria


A situação provocou mal-estar entre os militares da BT, que, sentindo-se “desautorizados” decidiram fazer uma participação à Câmara Municipal de Loulé, à Direcção-Geral de Viação e ao Ministério Público, acusando o autarca de ter mandado recuar os sinais.

“Fui multado porque ia com pressa para uma reunião na câmara municipal”, admitiu Horácio Piedade, negando, no entanto, que tenha ordenado retirar os sinais do local onde foi apanhado a 78 km/h, quando o limite máximo era de 50 km/h.

“Apenas falei com o vereador do trânsito sobre a situação porque recebo muitas queixas de munícipes que têm sido multados naquela zona”, explicou.

De acordo com o presidente da junta de freguesia, o vereador responsável pelo pelouro comunicou-lhe, nesse mesmo dia, que o assunto estava a ser tratado.

“Foi isso que disse aos militares quando voltei a passar no local”, sugeriu.

No dia seguinte, a placa, situada à entrada da cidade de Loulé, para quem vem de Quarteira, recuou cerca de 150 metros.

De acordo com o presidente da Câmara de Loulé, Seruca Emídio, a alteração dos sinais já estava prevista, devido “às muitas queixas de pessoas que ali eram multadas”.

O autarca argumentou ainda que a colocação da placa de localidade não era a correcta, pois “não correspondia ao início da cidade”.

Sobre a data da mudança, Seruca Garante que só pode ter sido “coincidência”.

(In Blog Observatório do Algarve )

6 comentários:

  1. Estou bem lembrado apesar de já ter pasado algum tempo. Mas é bom recordar de que materia democrátcia é feito o Snr. Presidenter de S. Sebastião. Encolher uma estrada para resolver uma multa ? Deve ser caso único no país. Mas domingo certamente lá estaremos. Assim seja. Santos

    ResponderEliminar
  2. fora com esse gajo que já lá está há muito tempo ele penssa que é dono de LOULÉ e na câmara é muito arrogante estamos fartos dele quando o enconto o dia já nâo me corre bem

    ResponderEliminar
  3. É alguém muito arrogante e com a mania de novo rico. Vá lá que não se lembrou de fazer cartaz de 30 metros para colocar como o seu Presidente que demonstrou como cristão que se diz ser, ter muito pouca humildade. Mas o mundo anda trocado. Maria Cristã

    ResponderEliminar
  4. Vozes; desta feita é o "sebastião" que vos cita!
    Finalmente alguém recupera a notícia deste dia negro para o Executivo Louletano!

    ResponderEliminar
  5. Sebastião Blog -- Obrigado pela citaçao e muita força para o Domingo que vem. A tarefa é dificil por tudo o que já foi dito mas a esperança não morre nunca. As vozes...

    ResponderEliminar
  6. Há cromos por todo o lado
    Mas em Loulé parece que abusam
    Pois estes cromos de cá
    São cromos que já não se usam.

    Uns encolhem as estradas
    Para não pagarem multas
    Outros pedem nas igrejas
    Fazendo-se de castas e cultas.

    E até há um Presidente
    Que utiliza os ciclistas
    Pra Campanha ser bonita
    E aparecer nas revistas

    Por isso no dia onze
    Vou-lhes dar com o martelo
    Cromos como estes não vi
    Nem lá no Reino do Marmelo.

    Poeta ignorante

    ResponderEliminar