domingo, 25 de outubro de 2009

LOUÇÃ ACEITA VACINAR-SE E CRITICA ALARMISMO CRIADO




O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, considera que não faz sentido o alarmismo criado contra a vacina da gripe A H1N1 e disse que aceita vacinar-se «com todo o gosto» na campanha que se inicia segunda-feira.

«Quem está em situação de saúde com risco deve ser prioritariamente vacinado, mas quem tem também muito contacto com outras pessoas deve aceitar a vacina, o que faço com todo o gosto, porque creio que é também uma responsabilidade combater esse alarmismo e dar o exemplo», afirmou esta tarde.

Francisco Louçã falava aos jornalistas em Anobra, no concelho de Condeixa, a segunda freguesia no país conquistada pelo BE nas últimas eleições autárquicas, a seguir a Salvaterra de Magos, onde se deslocou para contacto com os autarcas eleitos e a população.

«Em questões de saúde é preciso ser sempre muito sensato. O alarmismo sobre a gripe A não tem qualquer justificação, é uma epidemia de gripe muito contagiante como tem havido outras epidemias de gripe todos os anos», disse o coordenador nacional do BE.

Para além dos grupos de risco, onde se incluem as grávidas, as pessoas com doenças infecciosas ou limitações por idade e também aquelas que estão contacto intensivo com outros, Louçã entende que todos os deputados deviam ser vacinados, assim como o Presidente da República.

A campanha de vacinação contra o vírus H1N1 arranca segunda-feira.

(In TSF online - Imagem: Net )

1 comentário:

  1. A Ordem dos médicos diz uma coisa. A Ordem dos Enfermeiros diz outra. As notícias contam várias e a gente no meio disto tudo não sabe bem o que fazer. Miguel

    ResponderEliminar