domingo, 25 de outubro de 2009

PORTIMÃO NA ROTA DOS GRANDES PAQUETES




O Porto de Cruzeiros de Portimão vai receber cinco navios de luxo, no mês de Outubro, com um total de 2183 passageiros e 1110 tripulantes.

O paquete “Thomson Spirit”, da Thomson Cruises, que transporta 1254 passageiros e uma tripulação de 520 profissionais rumo a Toulon, Nápoles e Barcelona, chega no dia 5. Segue-se, no dia 8, o “Europa”, da Hapag-Lloyd, com 408 turistas e 270 tripulantes a bordo, com destino a Veneza.

Também pertencente à Hapag-Lloyd, chega a Portimão no dia 16 o “Hanseatic”, com 184 passageiros e 125 tripulantes. O navio, que opera no segmento do turismo de aventura, tem como destino final a Antárctica.

Para o dia 21 de Outubro é aguardado o “Royal Clipper”, da Star Clippers. Com cinco imponentes mastros é considerado o maior navio do mundo no seu género, tendo capacidade para 227 passageiros e 106 tripulantes. A viagem parte de Civitavechia, o porto de Roma, em direcção a Lisboa, com passagens por Ibiza, Casablanca e Tânger, entre outros portos.

Por fim, no dia 26, o “Seadream I”, do Seadream Yacht Club, faz escala no Porto de Cruzeiros de Portimão, vindo de Barcelona em direcção a Lisboa, com 110 turistas a bordo e uma tripulação de 89 elementos.

(In Observatório do Algarve - Imagem : Net)

3 comentários:

  1. Portimão é a grande cidade moderna do Algarve. Enquanto Loulé se esconde por entre carnavais de verão, de inverno, de bruxas e outras coisas mais aquela cidade desenvolve-se em cada dia que passa. Fox

    ResponderEliminar
  2. Ninguém tenha dúvidas que Portimão passou a liderar o Algarve. Com metade do orçamento louletano os homens de Portimão passam uma bigodeira a esta equipa frquita de Loulé que no fundo so exibe peneiras e Grandes fotografias com muita propaganda todos os dias. Maio

    ResponderEliminar
  3. Portimão é hoje a todos os níveis a cidade mais importante do Algarve. E se é como dizem, com um orçamento muito mais reduzido do que o de Loulé ali se tem feito obra que se vê e de futuro para lá da vida cultural e social. J.Porto

    ResponderEliminar