sábado, 10 de julho de 2010

Santa Sé teve prejuízo de mais de 4 milhões de Euros em 2009



O orçamento da Santa Sé encontra-se no vermelho pelo terceiro ano consecutivo, com perdas de 4,1 milhões de euros em 2009, anunciou hoje o Vaticano, em comunicado.

Em 2008, os resultados negativos foram na ordem dos 900 mil euros, enquanto no ano anterior o montante do défice atingiu os nove milhões de euros.

No ano fiscal de 2009, as despesas representaram 254,2 milhões de euros e as receitas 250,1 milhões.

Em 2009, o Vaticano absorveu “as flutuações negativas que não tinham sido contabilizado em 2008″, lê-se no comunicado.

De acordo com a Rádio Vaticano, a Santa Sé teria apresentado um balanço positivo em 2009 se não tivesse de absorver as perdas de 2008.

As doações feitas pelas igrejas à Santa Sé atingiram em 2009 os 82,5 milhões de euros, contra os 75,8 milhões arrecadados em 2008.

Os valores mais elevados foram doados pelas Igrejas dos Estados Unidos, Itália e França.

(In Blog " Jornal do Algarve.pt" - Imagem: Embaixada da Imprensa)

3 comentários:

  1. Faz-me pena saber que estão a caminho da banca-rota ......ou é uma leve impressão apenas ? Com tanto dinheiro a correr em Fátima e noutros sítios.... Marie

    ResponderEliminar
  2. Será a moda actual de tudo e todos se armarem em queixinhas e
    miserabilistas!?

    Lembro-me de ter lido que S. Francisco de Assis (voto de pobreza) um dia foi repelido por um Papa que se indignou com a crítica do Santo às riquezas do Vaticano, enquanto os povos tinham fome!

    Se alegadamente o Vaticano andar 'teso', não se percebe o que fez ao dinheiro, ouro, etc. etc., uma vez que, parece, não dão nada a ninguém...!

    Maus negócios nas Bolsas? Ai se o S.Pedro se chateia ...! Então onde está aquela de a Deus o que é de Deus, e a César o que é de César?

    A comentadora Marie falou verdade! Só que parece que Fátima não tem estado pelos ajustes em sustentar aquela tropa de parasitas despesistas e, tem-lhes dado com os pés, devidamente lavados!

    Será que Cristo tem de vir cá abaixo fazer outro milagre de multiplicação? Ou, Moisés tem de ajudar com outra chuvada de Maná?

    Por falar neste alimento citado na Bíblia, os "Manás" e outras "Empresas da Fé", estão cheias de 'papel'!!

    O sr. Ratzinger andará a gastar demasiado com sapatos luxuosos?
    O Papa é infalível, mas terá de ir arranjar umas lições de Gestão!

    Que Deus me compreenda, mas não sou eu que evoco o Seu nome em vão!

    Alguém é que andará a deixar a Igreja mal na fotografia (...)

    Abraço,
    César

    ResponderEliminar
  3. Brilhante comentário do César. Tudo verdades que certamente magoarão alguns. Mas basta pensar um pouco e é tudo tão claro. Afinal o Papa é um homem cada vez mais falível. Ninguém acredita nessa coisa de ser iluminado. Com os pecados que vão pela Santa Madre Igreja até a luz de um fósforo põe a descoberto tanta inverdade que se houve por aí.

    ResponderEliminar