sexta-feira, 16 de julho de 2010
Onda Laranja: Depois do BPN o BCP.....
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), dirigida por Carlos Tavares, ministro da Economia de Durão Barroso, foi mais dura do que havia sido o Banco de Portugal, aplicando coimas e impondo a inibição do exercício de funções em instituições bancárias a nove administradores do BCP.
Entre os ex-administradores do BCP condenados, está Paulo Teixeira Pinto, o monárquico que Passos Coelho desencantou para, no ano em que se comemora o centenário da República, elaborar um projecto de revisão constitucional.
Duas notas sucintas:
1. Aqueles que têm sempre na ponta da língua a exigência de deixar o mercado funcionar são os que prestam “informação falsa” ao mercado.
2. Aqueles que fizeram uma enorme algazarra por Vara ter sido constituído arguido num processo que nada tem a ver com a gestão do BCP são os que agora se vergam num silêncio cúmplice perante as condenações dos ex-administradores do BCP.
(Posted by Miguel Abrantes in Camara Corporativa )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Estes senhores foram todos apoiantes da candidatura do Senhor Professor Silva ? No outro dia vi uma foto em que após as eleições todos muto contentes, os senhores do BPN rejubilavam. Depois aconteceu a maior burla feita em Portugal por um Banco e agora estamos à espera que os mesmo senhores sejam condenados.Isto sou eu a dizer pois sou alguém que vive apenas do seu ordenado e com os impostos em dia. Beja
ResponderEliminarAqueles que fizeram uma enorme algazarra por Vara ter sido constituído arguido num processo que nada tem a ver com a gestão do BCP são os que agora se vergam num silêncio cúmplice perante as condenações dos ex-administradores do BCP.
ResponderEliminarEssa é que é essa. Mas para uns há um tratamento e para outros há o tratamento do pinga azeite. Fernando