sábado, 24 de julho de 2010

«PRIVATIZAR» o Ensino ou a Saude !



Pela forma que algumas entidades falam da "privatização" da saúde ou do ensino até podemos ficar a pensar que em Portugal estes sectores estão vedados ao sector privado, mas não é verdade, o que não falta por aí são clínicas privadas, hospitais privados e escolas privadas. Se quem quiser investir no sector privado pode fazê-lo então porque tanta preocupação por parte de Pedro Passos Coelho em acabar com a gratuitidade dos serviços públicos.

É evidente que não está nada preocupado em reduzir a despesa pública, se assim fosse não teria boicotado as taxas nas cirurgias. O que pretende então Passos Coelho? Quer que os serviços públicos sejam mais caros para todos os que os possam pagar para desta forma "enxotar" a clientela para os hospitais privados. O mesmo é dizer que o que Pedro Passos Coelho pretende é que os que podem pagar serviços públicos os paguem a empresas privadas. Sucede que em Portugal o grupo mais interessado neste negócio é o grupo Mello, precisamente o grupo que colocou vários dos seus quadros na equipa de Pedro Passos Coelho.

Se Pedro Passos Coelho estivesse preocupado com a viabilidade do SNS teria apoiado as taxas nas cirurgias.

(In Blog " O Jumento" - Imagem:Blog Surrealism today)

3 comentários:

  1. O Senhor dos Passos perdidos continua a dar barraca. Estamos bem servidos ! Lou

    ResponderEliminar
  2. O Grupo Mello sabe onde coloca os pezinhos. Telmo

    ResponderEliminar
  3. E o Doutor M.Bota agora passou a defensor das mulheres para aparecer nos jornais. E as mulheres sociais democratas parece que voltaram
    da idade da pedra. A maluquice parece total. Ferdinando

    ResponderEliminar