terça-feira, 6 de julho de 2010

Estes mullahs são loucos !



Em Abril passado, Hojatoleslam Kazem Sedighi, o clérigo iraniano que conduz a oração de sexta-feira em Teerão explicou a origem dos desastres naturais que se abatiam na altura sobre o globo: «Muitas mulheres não se vestem modestamente ... levam os jovens à perdição, corrompem a sua castidade e disseminam o adultério na sociedade, o que (consequentemente) aumenta o número de sismos», explicou.

Agora, parece que os tresloucados islâmicos consideram que estas modernices «imorais» são a causa da onda verde que, embora atenuada, ainda varre o país. Assim, resolveram criar um Ministério da Virtude, ou antes, um «council for a strategy on upholding virtue and prohibiting vice» cujo chefe será nomeado pelo Lider Supremo. Enquanto o novo ministro não toma posse, os mais fanáticos devotam-se a implementar medidas preparatórias como a mutilação de manequins, para as tornar menos «imodestas» e tentadoras, ou a publicação de um manual de cortes de cabelo (para homens) autorizados. A vernissage do «journal of Iranian hairstyles approved by the ministry of [culture and Islamic] guidance» foi recentemente efectuada em Teerão, numa antevisão do lançamento oficial da coisa que será feita ainda este mês no Modesty and Veil Festival.

(In Blog " Jugular" - Imagem: Manequins do Irão -Net)

2 comentários:

  1. Em 2010 depois de Cristo a coisa podia ter avançado mais um pouco,não ? Lenita

    ResponderEliminar
  2. Nascer assim numa sociedade tão apertada em que a mulher é um mero objecto como se pode imaginar um Deus que tenha ditado semelhantes leis ? Aran

    ResponderEliminar