quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
UMA QUESTÃO DE MEMÓRIA
Gosto de ver o candidato presidencial de Boliqueime dar lições de democracia aos portugueses mas lembro-me de quando a licença para a criação do canal de televisão que veio dar lugar à TVI a decisão ter sido questionável. Cavaco está preocupado com a eventualidade de Sócrates perseguir a família Moniz, mas a verdade é que para ele foi mais fácil ter o controlo de uma estação de televisão dando-o à igreja, em prejuízo da candidatura de Proença de Carvalho.
Aliás, Cavaco que já tinha um controlo próximo da RTP, comparar o pluralismo de hoje da estação pública com o dos tempos do cavaquismo é do dia para a noite, nesse tempo os jornalistas da RTP, onde se destacava o Moniz, lambiam as botas aos governantes do PSD. Mas o democrata Cavaco Silva, o tal que anda muito preocupado com a liberdade de imprensa, deve ter achado pouco, lançou dois canais privados, um foi para Pinto Balsemão e o outro para a Igreja, a direita passou a controlar três estações de televisão.
Nesse tempo, sim, havia liberdade de imprensa! Ora bolas Cavaco!
( In Blog "A Alegre Cavaqueira" - Imagem : Net )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já muitos esqueceram esse tempo em que tudo etava controlado em toda a parte. Fracas memórias dos Snrs. Monizes e Cª Ldª- Telmo
ResponderEliminar