sábado, 6 de fevereiro de 2010

O SNR. EDUARDO



É preciso ser mesmo muito mau jornalista para confundir um mero despacho de um juiz de instrução com uma verdade absoluta, ainda por cima quando se sabe que o Supremo Tribunal de Justiça e o Procurador-Geral da República não alinharam com a imaginação criativa do magistrado de Aveiro. Mas a verdade pouco importa a Eduardo Moniz, há muito que não é jornalista e tanto quando dizem por aí a esposa nunca o terá sido.

A postura da família Moniz só prova que para o casal nunca esteve em causa a informação, move-os um ódio a Sócrates que seria interessante se o explicassem.

«O ex-director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, considera "assustador" o teor da notícia publicada hoje no semanário Sol, sobre o alegado plano do Governo para controlar os media, por "confirmar os indícios" de ingerência governamental na TVI e defende que o primeiro-ministro "não tem condições" para continuar a governar.

"É assustador termos a confirmação daquilo que eram indícios sérios de intervenção governamental no que diz respeito à TVI e às relações com a sua administração, nomeadamente com a administração da Media Capital", disse hoje à Lusa José Eduardo Moniz.» [Diário de Notícias]

(In DN - TV e Media - Imagem: Net)

6 comentários:

  1. Todos estamos lembrados do método simples e eficaz do voluntarioso Luís Marques Mendes, quando era membro do Governo com a tutela da comunicação social. Preocupado até ao pormenor, telefonava para a televisão pública, a única na altura, para ditar o alinhamento dos telejornais. E adivinhe-se quem estava à frente da RTP na altura? Esse mesmo, adivinharam: José Eduardo Moniz.

    ResponderEliminar
  2. Já agora, e ainda há actores vivos para o confirmar, quando Cavaco ganhou as primeiras eleições, a entrada a destempo (logo no dia seguinte) de Ângelo Correia na redacção da RTP às Linhas de Torres a vituperar com os jornalistas: - Agora acabou. Quem manda somos nós!
    E ao tempo de Durão Barroso, como foi o consulado de Morais Sarmento, o mergulhador & de Falcão o "dandy"?
    Anda por aí muita aveziunha a fingir de calhandra.
    É o que é.
    Mas de uma coisa tenho consciência: a luta só agora começou e vai atingir níveis nunca vistos de ignominia, de despudor e de bandalhice.

    PS-Mas, talvez tenham azar.
    O Sócrates é coriáceo e tem a cerviz dura.
    Não é mongas como o Guterres, que fugiu do pântano.
    Este é duro e gosta da briga.
    Desenganem-se, pois.
    Mas a luta vai mesmo aquecer.
    José Albergaria no C. Corporativa )

    Zeca Chino

    ResponderEliminar
  3. Segundo consta, o Dr. Eduardo Moniz mais a sua estremosa esposa pediram a demissão do 1º Ministro de Portugal. É bem possível que o espírito destes dois vips já esteja a sofrer a influência do Carnaval que se aproxima. Que se divirtam com os cabeçudos seus parentes. Mello

    ResponderEliminar
  4. Como diz o Mello estes vips da comunicação social só enganam quem neles quer acreditar. E a D. Moniz essa segiundo as declarações que vi nas capas dos 24 Horas e outros é de alguém que está a precisar de tratamento. Desejo-lhe as melhoras como a qualquer outro ser humano. Beto

    ResponderEliminar
  5. É incrível a desfaçatez desta gente. Estão Crespos de inveja e pretendem levar a sua moral ordinária àvante. Um dia poderão conseguir mas o Socas não é coelho que se deixe ir abaixo à primeira ou mesmo à quarta..... Vai à luta e não tem medo. É uma figura única na politica. Outros naõ aguentariam esta pressão que se pode igualar à pide de outros tempos mas agora por outros meios. Zorba

    ResponderEliminar
  6. O Eduardinho é a face da moeda de Judas. Não há pachorra para esta gentalha. Suliman

    ResponderEliminar