terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

LIBERDADE DE IMPRESSÃO



O filho-da-mãe ferve em pouca água, dizia o meu parceiro de mesa entre duas dentadas na sandes de presunto, com os olhos postos na primeira página de um jornal que a ASAI proibiu como embalagem de castanhas.

O gajo é um sacripanta, um trafulha, basta ver-lhe as companhias e os tiques. Até já conseguiu acabar com a merda da livre expressão em Portugal.

E eu olhava de soslaio para o puto e pensava que se ele sonhasse rosnar aquilo há trinta e poucos anos atrás já estava engavetado e com uma chanfalhada nas trombas.

Frócas-se!
LNT
(In Blog " A Barbearia do Senhor Luís " )

5 comentários:

  1. Tal como já sucedeu com Durão Barroso a direita pretende chegar ao poder com a ajuda da esquerda conservadora, desta vez empurrada com a ajuda de processos judiciais ardilosos e sem qualquer programa para os problemas que o país enfrenta. Durão Barroso apresentou-se como salvador das finanças públicas e foi o que se viu, comprou um par de submarinos, vendeu as dívidas fiscais e património público para aldrabar p défice e foi-se embora. É o que se pode esperar de gente como Durão Barroso ou, o agora candidato à liderança do PSD, Paulo Rangel.

    Graças à ajuda dos magistrados o PSD conseguiu abafar o caso BPN, esconder a crise interna e a fragilidade dos candidatos à sua liderança e recuperar a imagem de um Presidente da República incompetente e que com o caso das escutas a Belém revelou não estar à altura da Presidência da República.
    O Jumento
    As verdades são para ser ditas - Melgaço

    ResponderEliminar
  2. Boas noites e, apesar do mau tempo, parabéns pelo Carnaval de Loulé!

    É inevitável ter de estar com a razão apresentada no post do Jumento!

    Às vezes tenho pesadelos, e sonho com umas murraças à moda antiga, nas ventas destes senhores gajos!

    Só 10 minutos de regime antigo, para eles 'saborearem' o que o antigamente nos amargou!

    Sabem lá o que custou a Liberdade que andam a conspurcar!

    E... já agora, continuando concordante, volto a premiar a escolha da imagem que as Vozes escolheram para esta oportunidade:

    - São uns papagaios de estrumeira, de primeira apanha!

    Não são?!

    Abraço!

    César Ramos

    ResponderEliminar
  3. ERRATA:
    - Revendo o que escrevi, para ser correcto, venho emendar o nome "Jumento", substituindo-o pelo nome do Blog em referência "A Barbearia do Senhor Luís" (de que sou seguidor).

    Todavia... subscrevo inteiramente o Comentário do Anónimo das 13:46 de 16/02, acima publicado e em primeira posição.

    Por nunca serem demais, lá vai mais um abraço...

    César

    ResponderEliminar
  4. Melgaço e Cesar: Eles não sabem nem sonham o quanto muitos de nós passámos até ver nascer o dia da Liberdade. Falam dela como se a mesma tivesse sido conquistada para meia dúzia. Muiitos deles nasceram já com fraldas descartáveis e com anelinho de outro no dedinho já para não contar com as papas de todas as variedadades da Nestlé. Nunca é demais o que temos a dizer sobre este assunto. Abraço - As vozes....

    ResponderEliminar
  5. Gostei do comentário do Cesar. Palavras ditas tal e qual. Santos

    ResponderEliminar