quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

É UMA QUESTÃO DE TEMPO



Depois de trintas anos de lazer os portugueses vão pagar a factura dessa combinação de romantismo com voto em políticas fáceis, terão de fazer de uma assentada as reformas que se recusaram a fazer durante três décadas, senão durante oito décadas. A verdade é que temos um país atrasado com excelentes auto-estradas e acesso a banda larga, um país cujas empresas foram maltratadas em nome de populismos políticos de direita e de esquerda, que sentem grandes dificuldades em enfrentar a concorrência nos mercados interno e externo.

Não vale a pena propor aos portugueses que sejam feitas reformas, como vimos os políticos estão mais interessados no voto fácil, desde o populista Manuel Alegre a Manuela Ferreira Leite todos são simpáticos com todos os que consigam mobilizar uma manifestação com mais de cem pessoas. O melhor é esperar que tudo desabe, talvez nessa ocasião seja possível discutir as soluções.

( In " O Jumento " - Imagem: Pintura de Angel Boligan )

1 comentário:

  1. É bem verdade que durante muitos anos vivemos acima das nossas possibilidades como país. Deram-se benefícios que seriam incomportáveris no futuro. E está a gora acontecedno que não há dinhieor para tudo isso. Só os imcompreensiveis ou teimosos não vêm. Estamos peranta a miaior crise mundial depois da 2ª Grande Guerra. Será dificil descortinar isto ? Kapa

    ResponderEliminar