terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

TEMPOS DE PREC



O poder executivo violou as regras? Talvez sim, talvez não, veremos e depois tiraremos conclusões, mas uma coisa é evidente, o poder judicial assaltou o poder de forma despudorada e até já há quem peça a cabeça dos que na justiça deram sinais, mesmo que ténues, de não alinharem no golpe. Mas dizer que não há liberdade de expressão ou falar de controlo da comunicação social é ridículo. A quem pertence o SOL? A um destacado dirigente do PSD. A quem pertence a SIC? Ao número um do PSD. Qual a postura do Correio da Manhã? Desde o tempo de Durão Barroso que tenta destruir o PS. A quem pertence o Público? A Belmiro de Azevedo. De que partido ou partidos pertencem a maioria dos comentadores da televisão? Ao PSD e ao Bloco de Esquerda. Bolas, e andam mijados com medo de quê?

Se bem me lembro a tentativa de abafar a família Moniz na TVI era por causa do caso Freeport, até se insinuou que houve a tentativa de evitar a saída de uma peça, que tal como o SOL da próxima sexta-feira traria grandes verdades. A verdade é que a tal peça foi divulgada e vista por uma audiência muito maior do que a teria em condições normais, lá fez mais insinuações e pouco mais. Mas se o problema era o caso Freeport porque razão ninguém exige que sejam divulgadas as conclusões do mesmo, como os investigadores não levantam suspeitas seria muito interessante confrontar a verdade material com as imensas provas usadas nos julgamentos públicos promovidos pelos nossos jornalistas, magistrados e outras personagens da praça.

Quando provarem seja o que for farei o meu julgamento, até lá acho que uma direita desesperada por chegar às mordomias do poder aliada a uma extrema-esquerda que sonha com a revolução estão a lançar o país num PREC. Talvez os portugueses já estejam esquecidos das tropelias do Palácio de Belém e com a ajuda preciosa de Alegre e da extrema-esquerda já esteja eleito, talvez Manuela Ferreira Leite ainda chega a São Bento. Quando isso suceder vão esquecer as escutas, o caso Freeport e o caso BPN, mas democracia estará ferida de morte e não é por causa da TVI. A partir de agora nenhum governo ousará retirar mordomias às magistraturas ou a qualquer outra corporação, continuando a ser os mais pobres a fazer todos os sacrifícios, primeiro-ministro que “abuse” será escutado, difamado e julgado à porta da Bastilha.Quem quiser alinhar no PREC que alinhe, eu não alinho.

(In Blog " O Jumento " - Imagem : Net )

1 comentário:

  1. Boa visão do actual estado de coisas neste nosso grande País de Gente grande mas também de energúmenos. Manel SUl

    ResponderEliminar