quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Portas o Grego da Marmeleira




Portas recusou qualquer forma de parceria com o Governo antes deste apresentar o Programa para aprovação parlamentar, apesar de ter sido convidado a propor as suas condições para tal. De seguida, o CDS não rejeitou o Programa aquando da sua discussão no Parlamento, pelo que foi parte da investidura formal do Governo. Creio que estes nexos políticos e constitucionais não carecem de especial inteligência para serem entendidos. Agora, Portas diz que o Governo tem de negociar passo a passo, seja o que for que pretenda fazer. Quer-se dizer, o Programa do Governo é, na prática, aquilo que resultar das negociações com a nova maioria. O voto dos portugueses, que escolheu o Programa do PS transportado para o Programa do Governo, não vale nada. Isto porque estas luminárias da República decidiram que o eleitorado prefere ser governado pelo conjunto dos deputados que se sentam à esquerda e à direita do partido que ganhou as eleições.

Repare-se que Portas fulaniza a questão em Sócrates, referindo-do a um primeiro-ministro que não tem maioria, que não dialoga com ninguém , que é queixinhas. Portas quer é lidar com o Primeiro-Ministro, um mano-a-mano de vedetas, fatiando a Nação. O universo político de Portas transformou-se há muito nesta papa subjectivista e de chinelo. O homem que sonhava com jornalismo independente e um PP ambicioso, o homem que prometia liderar a direita reformista, não passa, afinal, de um cortesão assanhado e excitadiço.

Publicado por Val no Blog Aspirina B - Imagem Net)

2 comentários:

  1. O Dr. Portas é um verdadeiro artista sem qualquer tipo de experiência noutras artes que não a do fala barato. Beja

    ResponderEliminar
  2. Uns ganham as eleições e outros querem o poder pela força da intrujice. Estamos muito bem aviados. O que vale é que vem aí o Bolo Rei ! Mateus

    ResponderEliminar