«Os aviões usados na viagem, apesar de comerciais, terão o interior bastante modificado e adaptado para um maior conforto do Papa. O espaço ocupado pela primeira classe terá um quarto com cama para o Papa, outro para o seu secretário pessoal, uma casa de banho com chuveiro, um salão social e até uma pequena capela.»
Entre os cilícios dos primeiros cristãos e isto não vai um passo de um anão. E tudo tem limites!
(Posted by Joana Lopes in " As brumas da memória" )
Ratzinger não faz por menos. A humildade é mesmo assim.... par alguns. Mena
ResponderEliminarQuem não conheça a Teologia da Libertação é bom que leiam Boff o Cardeal Brasileiro que disse não a Roma.
ResponderEliminar"Portanto, a Teologia da Libertação aspira a uma ruptura com a lógica desse sistema, uma ruptura radical que aponta a "libertar os pobres, os oprimidos e os excluídos, as vítimas da voracidade da acumulação injustamente distribuída e libertar a Terra, essa grande vítima sacrificada pela pilhagem sistemática de seus recursos, que põe em risco o equilíbrio físico, químico e biológico do planeta como um todo". O paradigma opressão / libertação aplica-se, pois, para ambas: as classes dominadas e exploradas por um lado; e a Terra e suas espécies vivas, por outro "
Este Papão nunca me enganou. Por todos os Séculos. Amén - Salvo seja. Berto
ResponderEliminar