quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

DESINFECÇÂO



O problema não tem a ver com o acesso às escutas, tem a ver com o povo português não conhecer o conteúdo das escutas”. Manuela Ferreira Leite reagiu assim quando confrontada pelos jornalistas com a suspeita do PS de que a líder social-democrata conhece há meses o teor das escutas em que intervém o primeiro-ministro.

Fazendo de Pacheco, esta sonsa declaração significa que a Manela não se arrisca a negar ter tido conhecimento de informações a que não devia ter tido acesso, muito menos a tê-las utilizado para fins políticos, e agora tenta uma patética fuga para a frente, apostando tudo na sua publicação.

De resto, o vale tudo atinge píncaros de sordidez que são, temos de o reconhecer, espantosos. Espantosos para a nossa ingenuidade aqui na plateia, claro, meros espectadores das jogadas que se sucedem imparáveis e em crescendo. O negócio PT-TVI contém um aspecto burlesco que é o de, muito provavelmente, não ter nada a ver com a Manuela Moura Guedes e a sua farsa das sextas. A ter acontecido tal negócio, que nem sequer pôde aparecer como facto a carecer de decisão dos diferentes agentes responsáveis, daria origem a uma situação que blindaria a posição de Moura Guedes – os danos de a afastar depois da PT ter entrado seriam insuportáveis para Sócrates.

A problemática da espionagem política é apartidária e remete directamente para a segurança e credibilidade da Justiça. Pura e simplesmente, se há informações secretas a chegar aos jornalistas, daí decorre que elas podem estar a chegar a qualquer outro destinatário. PSD e Cavaco Silva deram abundantes sinais de possuir uma qualquer informação de carácter privado que poderia servir para tentar entalar Sócrates na ocasião. A ser verdade, creio que esse partido, cujo maior ou único talento é o da insídia, devia ser fechado para desinfecção.

(In Blog Aspirina B - Imagem Net )

3 comentários:

  1. Boa ideia, há por ali muito caruncho. Contudo não sei se chegaremos a tempo, pois Pinto Balsemão fez uma alerta para um suicídio colectivo no psd.

    Luisa

    ResponderEliminar
  2. Balsemão está desorientado. Mas ao mesmo tempo está em defesa de Manuela Leite. Do que ele tem medo é que o partido caia nas mãos dooutro lado anti cavaquista. Alter

    ResponderEliminar
  3. Eles estão em baixo mas têm informações de tudo desde Belém à Justiça é um emanranhado que só visto. O fito único é derrotar Sócrates. Veremos. Berto

    ResponderEliminar