quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

COSCUVILHICES EM PLENO NATAL



Sobre as escutas ao primeiro-ministro, toda a gente já percebeu o essencial: por um lado, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha de Nascimento, no «uso de competência própria e exclusiva, proferiu decisões onde julgou nulos os despachos do Senhor Juiz de Instrução que validaram as extracções de cópias das gravações, não validou as gravações e transcrições e ordenou a destruição de todos os suportes a elas referentes»; por outro lado, as referidas escutas não contêm «indícios probatórios que determinem a instauração de procedimento criminal contra o Primeiro-Ministro, designadamente pela prática do crime de atentado contra o Estado de Direito». Mas o PSD, na linha da sua fuga para a frente, iniciada a 27 de Setembro, ainda não percebeu, ou melhor, percebeu mas faz-se de desentendido, e pede mais esclarecimentos ao Procurador-Geral da República sobre as badaladas escutas. No fundo, a actual direcção do PSD sabe que não tem propostas políticas que convençam os portugueses e apenas acreditam que só um escândalo tipo Tiger Woods lhes devolveria a dignidade perdida. Por isso, apostam na coscuvilhice. É muito pouco, muito pouco mesmo.

( In Blog " Hoje há conquilhas...." - Desenho de autoria de Xenia "

3 comentários:

  1. Não se consegue entender como é que um partido que foi grande, esteja hoje reduzido a um saco de gatos. E ainda por cima todos os dias mostram aos portugueses que não estão nada interessados que o País avance mas sim o contrário. Que pena sinto de tudo isto. Já fui aderente do PPD mas hoje sinto-me tão distante como da Terra à Lua.
    Boas Festas para todos os que por aqui passarem.
    Ana Paris

    ResponderEliminar
  2. Não admira pois de o 1º ministro estar tão sorridente neste último debate na assembleia. O tráfico de influências ainda tem um grande peso neste País.

    ResponderEliminar
  3. Também eu tenho pena que esta oposição seja apenas um galinheiro onde cada galinha quer tomar o lugar do galo. Pode ser que Cavaco que ainda não fez nada de nada neste seu nmandato, até aos dias de hoje, ponha cobro a esta pouca vergonha. Manel (Quarteira)

    ResponderEliminar