sábado, 26 de dezembro de 2009

O AGUIAR EM BRANCO É O LÍDER ?



A forma como Manuela Ferreira Leite está a esconder a sua estratégia para a liderança do PSD está a colocar Aguiar-Branco em evidência, não se consegue perceber bem se Ferreira Leite vai insistir em ser líder do PSD, se está a lançar Aguiar-Branco ou se este está a fazer de lebre para entretanto aparecer outro candidato cavaquista, muito provavelmente Paulo Rangel. O certo é que Manuela Ferreira Leite e o verdadeiro líder do PSD é o seu vice-presidente e actual líder parlamentar, um político apagado, monocórdico e sem grande inteligência que Pedro Santana Lopes trouxe para o cargo de ministro da Justiça.

O problema é que Aguiar-Branco é um político de fracos recursos intelectuais, que revela não ter qualquer projecto para o país e que enjoa quem o ouve ao fim de cinco minutos. Só isso explica que se atire violentamente à comunicação de Natal de José Sócrates, reagindo como se fosse uma intervenção final de uma campanha eleitoral.

Mal estaria o país se tivesse que esperar pela comunicação de Natal do primeiro-ministro como se fosse fazer uma declaração de guerra. Mas Aguiar-Branco não percebeu isso e em vez de ter sido inteligente, por exemplo, fazendo a sua própria mensagem, optou pela reacção típica do "mau cagador", a quem até as calças empatam.

(In Blog " O Jumento" - Imagem escolhida do Blog "Sórria" )

3 comentários:

  1. Mas em que País uma mensagem de Natal de um Presidente ou de um 1º Ministro tem de ser comentada como em Portugal ? Que raio de politicos são estes que querem sobressaír à viva força sem uma ideia que jeito tenha ? Quais são os verdadeiros interesses deste país ?
    Beja

    ResponderEliminar
  2. O que é preciso é destruir seja de que forma for. Há um terrorismo verbal em Portugal e há muita gente com grandes responsabilidades que se serve dele para fazer o que toda a gente de olhos abertos pode apreciar em cada dia que passa. Telmus

    ResponderEliminar
  3. Não tenhamos dúvidas que a última parte do artigo está mais que certa. A um mau cagador até as calças empatam. Não é preciso acrescentar mais nada. Lenita

    ResponderEliminar